Header Ads

'Cook Off - Duelo de Sabores' estreia dia 17 na RTP1 (com vídeo)


A RTP1 estreia no próximo dia 17 de maio, o novo formato culinária, que irá ocupar os serões de domingo da estação pública. Cook Off - Duelo de Sabores será apresentado por Catarina Furtado e a esta juntam-se os chefes Kiko e Cordeiro, para percorrer o país, com o objetivo de obter receitas misteriosas.

O novo programa tem uma primeira série de 13 emissões e irá visitar várias regiões como  Alentejo, Beiras, Lisboa e zona Oeste, Trás-os-Montes e Alto Douro, Algarve, Açores, litoral Norte, Ribatejo, Minho e Madeira.

Para cada uma das regiões mencionadas, os chefs vão escolher quatro cozinheiros de duas zonas opostas. Depois de vários duelos de sabores, o programa termina com duas semifinais e também com uma final, numa região ainda a definir.

Catarina Furtado mostrou-se contente com a estreia deste formato. "Sou aquela que recebe o carinho e que, depois, tenta a todo o custo separar o chefe Cordeiro e o chefe Kiko. Eles estão convictamente a defender a nossa gastronomia, mas também a defender as suas equipas até ao ponto em que passam a ser jurados", brincou, em declarações ao Diário de Notícias.

Cook Off - Duelo de Sabores será produzido pela produtora Shine Iberia, que foi responsável por outros formatos de culinária, como é o caso do programa Chefs’ Academy, também exibido na RTP1.

Veja a primeira promoção do programa:

Miguel Almeida