Header Ads

Desmentido


O Fantastic Televisão vem através deste comunicado apresentar um pedido de desculpas público ao ator Rogério Samora, na sequência de uma notícia - relacionada com a estreia da telenovela A Única Mulher, da TVI - publicada pelo no nosso site e na qual o nome do profissional estava envolvido de forma érronea.

Contactado pela representante legal do ator, alertando para a falta de veracidade do mesmo artigo, o Fantastic Televisão prontamente removeu a referida publicação e apresenta agora este comunicado, lamentando a situação.

Tal como se pode ler no Estatuto Editorial deste site, "o Fantastic Televisão produz conteúdos com o objetivo de informar os leitores e respeita os critérios de produção jornalística convencionados na profissão. Com efeito, compromete-se a defender e adotar os critérios de objetividade, qualidade, isenção e pluralismo no tratamento dos assuntos sobre os quais produz conteúdos, pelo que adota uma linha editorial distinta, sóbria e defensora da verdadeira Informação". 

Pode ler-se ainda que "o Fantastic Televisão assegura que todos os intervenientes do meio audiovisual que são referenciados (estações televisivas, rádios, empresas) e os seus protagonistas (atores, apresentadores, comentadores, técnicos) são aceites na sua singularidade e noticiados/comentados com justiça".

Desta forma, nunca foi intenção do Fantastic Televisão apresentar citações do ator alegadamente falsas ou associar o mesmo a outras estações de televisão que não a SIC. Assim, apresentamos este desmentido, lamentando a situação e assegurando o rigor e cuidado na redação de notícias, tal como vem sendo hábito pela nossa equipa.