Header Ads

Nova RTP admite vender direitos do Mundial de Futebol


Com a aposta na Liga dos Campeões, decidida pela nova administração do canal do estado, o próximo Mundial de Futebol a decorrer em 2018 e 2022 poderá não ter o mesmo destino.

Em resposta à agência Lusa, o novo presidente do canal, Gonçalo Reis, admitiu a possibilidade de partilhar os direitos de alguns jogos aos canais privados, SIC e à TVI. “Estamos disponíveis, nos grandes eventos como o Mundial de Futebol, a retomar a tradição, num modelo a definir, de partilha ou sublicenciamento com outros operadores privados”, adiantou Gonçalo Reis, embora a RTP1 se conserve como o principal operador.

Recorde-se que, esta já não será a primeira situação deste tipo, uma vez que já em 2004, ano do Campeonato Europeu, organizado pelo nosso país, a RTP1 efetuou a partilha dos direitos de transmissão da competição. “A nossa postura é de que estamos disponíveis para estudar formas de, em grandes competições que a RTP tenha direitos, sublicenciar ou partilhar”, concluiu o mais recente administrador do canal.