Header Ads

TVI responde à polémica divulgação das atas do Conselho de Redação







A divulgação das atas do Conselho de Redação da TVI, às quais a imprensa teve acesso recentemente , gerou uma onde de polémica e descontentamento pelos profissionais da estação . Nestas , entre outros assuntos , as dúvidas do jornalista José Alberto Carvalho acerca da origem de certas baixas médicas de profissionais do jornalismo na redação , que estariam «desmotivados» ou «desiludidos» com o trabalho de informação desenvolvido pelo canal levantou as curiosidades de certos «delatores» ao tornarem esta noticia pública sobre o suposto ambiente vivido.
Como resposta, a TVI ataca estes «delatores» acusando-os de exercerem uma « conduta irresponsável, que pretende questionar o trabalho exemplar levado a cabo ao longo dos últimos anos por inúmeros profissionais sérios , dignos , competentes e leais». Afirma ainda que estas declarações feitas "sob anonimato" estão a «desrespeitar o código de conduta vigente na empresa» conforme refere o CM.

Para desfecho do assunto , a TVI elogia os resultados das audiências do canal ao nível da informação , relembrando a sua liderança à 33 meses consecutivos o  que é prova de um forte empenho por parte de todos os membros da estação de Queluz de Baixo.