Header Ads

"A Noite Sangrenta" hoje à noite na RTP1

 

A RTP1 emite hoje, 5 de outubro, ao final da noite, a minissérie "A Noite Sangreta", produzida em 2010 durante as comemorações do centenário da Implatação da República. Os dois episódios da série realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra e produzida pela David & Golias vai para o ar às 2h00.

Este projeto foi realizado a partir de um guião original de Tiago Rodrigues centrado na viúva de Carlos da Maia, um dos heróis revolucionários do 5 de Outubro. Durante os dias da revolução, Carlos da Maia é o tenente revoltoso que de forma aventureira toma o maior navio de guerra estacionado no Tejo com apenas um punhado de homens. 

Em Outubro de 1921, Carlos da Maia é um dos assassinados juntamente com Machado dos Santos e outros heróis da República na conhecida ?Noite Sangrenta?. Os assassinos são presos, mas não confessam à ordem de quem estavam para cometer o crime. A partir daí, a viúva vai investigar, por conta própria, chegando a visitar na cadeia o operacional, o marinheiro Abel Olímpio apelidado "Dente de Ouro".

É esta demanda de uma mulher na procura do assassino do marido que é o fio condutor da narrativa que acompanha as vidas de algumas das personagens históricas mais fascinantes que protagonizaram a Implantação da República.

Uma série que conta com nomes como Isabel Abreu, Gonçalo Waddington, Ricardo Aibéo, Nuno Lopes, Miguel Guilherme, Diogo Infante, Francisco,Miguel Borges, Álvaro Correia, Tiago Rodrigues, António Durães, Catarina Lacerda, Jorge Mota e Fernanda Montemor.