Header Ads

César Mourão e Miguel Guilherme protagonizam remake de "O Pátio das Cantigas"

 

"Pátio das Cantigas", um dos maiores clássicos da história do cinema português, vai ter um remake realizado por Leonoel Vieira e produzido pela Stopline. O filme vai ter exibição no cinema e na televisão, sendo transmitido na RTP em três episódios. 

O clássico de 1942, realizado por Francisco Ribeiro (Ribeirinho), foi protagonizado por Vasco Santana, António Silva e Laura Alves. Este remake terá os atores Miguel Guilherme e César Mourão nos papéis principais de Evaristo e Narciso, respectivamente. Anabela Moreira, Sara Matos, Aldo Lima, Cristóvão Campos, Dânia Neto, Márcia Breia e Duarte Grilo são outros dos atores do elenco.

"Uma das coisas que me fez dizer que sim foi fazer de Vasco Santana, embora tenha menos 30 quilos. De peso e de talento", revelou em jeito de brincadeira César Mourão.


Pátio das Cantigas versão 2.0

 
De acordo com o jornal I, o local escolhido para a rodagem do filme é a Vila Berta, no bairro da Graça, em pleno centro da cidade. Esta versão mantém o essencial do guião original - a história - mas é adaptada aos dias de hoje, com referências à realidade atual de Lisboa, desde as lojas gourmet à tuk-tuk.

Depois do remake de "Pátio das Cantigas", a equipa irá ainda produzir as novas versões de "Leão da Estrela" e "Canção de Lisboa". A RTP vai apoiar a produção do novo olhar sobre estes 3 clássicos e, para Hugo Andrade, “foi amor à primeira vista. Foi talvez o projeto que mais facilmente decidimos apoiar.”