Header Ads

"Flor do Mar" substitui "A Outra" na TVI

 

Estreia amanhã, às 14h46, a reposição de "Flor do Mar" na TVI. Com o final de "A Outra" a aproximar-se, a estação de Queluz aposta agora na telenovela gravada na ilha da Madeira. Amor, ódio e crime são, segundo a estação, os ingredientes principais da história.

A novela protagonizada por Sofia Alves e Paula Lobo Antunes, está neste momento em exibição também na TVI Ficção. Curiosamente, esta será mais uma produção portuguesa em exibição na televisão, numa altura em que "Água de Mar" e "Mar Salgado" foram apresentadas pela RTP1 e SIC, respetivamente.

Recorde a sinopse da novela: 

Entre a Ilha da Madeira e a África do Sul, uma história de uma família que foi separada no passado por uma guerra entre irmãos. Após 25 anos de ódio, Alfredo Neto (Nicolau Breyner), o mais velho de três irmãos que tinha emigrado para a África do Sul, deixa esta carta nas mãos da sua filha adoptiva Salomé Neto (Paula Lobo Antunes) que volta para a ilha da Madeira, furiosa por ter sido deserdada pelo pai. 

http://fotos.sapo.pt/FUkg2ije1OYOhZQ2HUtl/Faz chantagem com Gaspar para conseguir roubar a parte da herança que foi dada à sua irmã mais nova, Maria Inês Neto (Sara Barradas). Maria Inês apaixona-se por Pedro Gouveia (Pedro Teixeira), filho de Carolina Camacho Gouveia (Helena Laureano) e André Gouveia (Almeno Gonçalves) que vive um drama familiar cujo culpado, André, trocou-o na maternidade e, após 20 anos, não sabe onde pára o seu verdadeiro filho, o casal tem mais um filho, Tiago Gouveia (Nuno Janeiro) que é um toxicodependente. 


André teve a ajuda de Célia (Elizabete Piecho) para trocar os bebés na clínica, cujos donos e presidentes são Lourenço Andrade (Guilherme Filipe) e Pilar Azevedo Andrade (Cristina Homem de Mello). Na ilha da Madeira, mais propriamente, em São Vicente vive-se um ambiente de cumplicidade entre vizinhos e família. As irmãs Cardosas, Valéria Cardoso (Maria D'Aires) e Claudina Cardoso (Delfina Cruz), metem-se em tudo e na vida de todos são as chamadas bilhardeiras, mas Valéria tem bom coração e esconde um segredo, conhece um rapaz com ligeira deficiência mental que é pai da filha de Laura Neto (Jessica Athayde) que procura incessantemente a sua filha por toda a ilha. 

Laura tem uma irmã, Diana Neto (Sara Prata), que também sabe onde se encontra a filha da sua irmã. Diana e Laura são filhas de Gaspar e de Margarette, que, quando casou com Gaspar já tinha dois filhos: Sarah Murphy Camacho (Núria Madruga) e George Murphy (Jorge Corrula). Sarah é uma mulher superciumenta que está casada com Filipe Camacho (Rodrigo Menezes) e têm uma filha em comum. Mercês Neto (Cucha Carvalheiro) sabe de toda a história que separou os irmãos e guarda segredo juntamente com Rita (Teresa Gedge), uma freira.

Jacinto Nicolau (Nuno Melo) e Branca Nicolau (Julie Sargeant) são casados e têm três filhos: Joel Nicolau (Pedro Carvalho), que é apaixonado por Olívia Neto (Vitória Guerra), Rui Nicolau (Sisley Dias), um craque da bola e Tozé Nicolau (Miguel Bogalho), esta família é unida mas Jacinto por vezes toma a bebedeira e bate na mulher e nos filhos. 

Já em Lisboa, Ana Maria Torres (Sofia Alves) vive um clima de fuga depois de ter descoberto que Gustavo Mello e Silva (Ricardo Carriço) não é quem pensava, mas sim um crápula e um psicopata que quer casar e ficar para sempre com ela. Acaba por fugir para a Madeira onde conhece Gaspar que se apaixona por ela, mas ela por Eduardo, com isto voltando à mesma história que separou os irmãos há 25 anos.