Header Ads

Miguel comete ato de loucura em "Belmonte"


As emoções estão ao rubro em "Belmonte" e o inesperado acontece. Num dos próximos episódios da novela da TVI, o viúvo de Anabela continua desesperado sem saber onde se encontra a filha Rosárioe e comete um ato de loucura.

As buscas pelo paradeiro da namorada de Hugo continuam no Alentejo, mas o inspetor Oliveira decide regressar a Lisboa para fazer de tudo para que Nina confesse onde escondeu a jovem. Porém, o interrogatório não dá frutos, pois esta está irredutível. O polícia aceita então a ajuda de Milheiro e permite que este fale diretamente com a prisioneira. Porém, o que ele não imagina é que Miguel escondeu uma faca na bengala nova que usa e está disposto a fazer justiça pelas próprias mãos.
"Belmonte": Miguel enforca-se!

Ao ver a frieza de Nina, o pai de Rosário não contém mais a sua fúria e crava a faca no coração da jovem. Todos os presentes ficam atónitos e Oliveira tem de dominar o viúvo. A rapariga morre nesse instante. Na manhã seguinte, na sua cela, na prisão, Miguel pensa na vida e em todo o sofrimento que vive e decide enforcar-se. Determinado, prende um lençol ao pescoço e, depois de subir para cima de um banco, atira-se para a morte.

Porém, nesse preciso momento, Oliveira entra na cela e impede a tragédia. Milheiro está inconsolável, mas o inspetor pede-lhe que pense nas suas filhas e como elas precisam da presença dele naquele momento difícil que estão a atravessar. O prisioneiro argumenta que não quer causar mais problemas às pessoas que ama, mas promete que não voltará a cometer o mesmo erro, pedindo que o que aconteceu fique só entre os dois.