Header Ads

Jogo 'Suécia X Portugal' torna-se o programa mais visto de 2013

A RTP1 exibiu ontem o decisivo jogo ‘Suécia – Portugal’ a contar para o playoff de apuramento para o Mundial de 2014 a realizar no Brasil. O jogo que deu o passaporte à Seleção das Quinas tornou-se o programa mais visto do ano. SIC e TVI ressentiram-se. 'Belmonte' e nomeações do 'Secret Story 4' recuperaram a audiência e foram líderes após o jogo.

O evento desportivo conseguiu uma audiência média de 34.1% e um share de 62.2%. Ou seja, foram 3 milhões e 299 mil os espectadores que estiveram em média sempre ligados ao desafio, tornando-o no programa mais visto do ano. O jogo do tudo ou nada, que ficou marcado pelo hat-trick de Cristiano Ronaldo conquistou o pico de audiência à 21h38 quando estavam sintonizados mais de 4 milhões de espectadores (41.8% e 73.3% share).

A concorrência foi a mínimos tendo empatou. O 'Jornal das 8' da TVI registou 5.8% e 10.5% (565.300 espectadores em média). Já o 'Jornal da Noite' da SIC também fechou no vermelho, com 5.8% e 10.4% (564.500 espectadores em média).

Com o jogo da RTP1 na liderança da tabela dos programas mais vistos do dia, as novelas dos canais privados fizeram resultados mais curtos que o habitual. Assim, que a partida terminou, 'Belmonte' foi ganhando espectadores e voltou a vencer 'Sol de Inverno'.

A novela da TVI que teve inicio pelas 21H36, foi o quarto programa mais visto do dia, com 12.7% pontos de rating e 23.8% de share. Já 'Sol de Inverno' não figurou no TOP 5 dos programas com maior audiência. A trama da SIC só conseguiu liderar quando 'Belmonte' chegou ao fim, pelas 22h28, tendo fechado com 12% de audiência média e 23.7% de share.

Também a sessão de nomeações do 'Secret Story 4' conseguiu a liderança no horário, deixando a novela da SIC 'Amor à Vida' registar um recorde negativo desde a estreia.
No entanto,também no dia de ontem, a edição conduzida por Teresa Guilherme foi a que menor quota de mercado teve desde a estreia.  A transmissão que revelou os 3 nomeados da Casa dos Segredos registou 12.4% e 30.1% (1 milhão e 198 mil espectadores), sendo o 5º programa mais visto do dia.
Sensivelmente no mesmo horário, 'Amor à Vida' bateu recorde negativo de audiência e quota de mercado, fechando com 9.5% e 23.9% (923.700 espectadores em média).

Feitas as contas do dia, a RTP1 foi a que mais quota de mercado médio obteve, registando assim o seu melhor resultado do ano, e o segundo melhor desde que a GFK passou a medir as audiências televisivas (Março de 2012).

RTP1 – 27.5%
RTP2 – 1.5%
SIC – 16.3%
TVI – 20.7%
Total CABO – 25.5%
Outros – 8.5%