Header Ads

Afinal não vão existir grandes mudanças no 'daytime' da SIC, garante Júlia Pinheiro

Apesar dos vários anúncios e notícias relativas às mudanças que a SIC iria levar a cabo nos talk show diários da estação, afinal as modificações serão apenas internas. Os primeiros meses de 2014 não vão trazer as grandes reformulações prometidas durante o verão passado por Luís Marques e Júlia Pinheiro no daytime SIC.

A mudança passa apenas pela saída da Endemol e da equipa de Manollo Bello para dar lugar à FremanteMedia e à SP Televisão. Júlia Pinheiro vai continuar a comandar as manhãs de Carnaxide e Conceição Lino as tardes. «Vamos fazer alguns acertos nos conteúdos e afinações que trarão novas rubricas e gente nova. Basicamente, vamos arrumar a casa, com um tronco comum», afirma Júlia Pinheiro à edição desta semana da TV Mais, prosseguindo: «Nós fazemos dois programas, sempre dinâmicos, e é assim que vamos continuar».

Apesar das audiências deixarem um pouco a desejar, a directora de Gestão e Desenvolvimento da SIC mostra-se despreocupada e refere que: «Estão a crescer lentamente, como seria de esperar»

Com 209 emissões em 2013, o 'Querida Júlia' apresenta 2.3% de audiência média e 15.9% de quota de mercado, o que representa uma pequena subida relativamente ao ano passado. Em 2012, desde que a GFK/CAEM mede as audiências, Júlia Pinheiro conquistou ao longo de 206 emissões 2.2% de rating e 16.2% de share.

Já o 'Boa Tarde' fechou 2012 com 2.7% de rating e um share de 15%, valor abaixo do alcançado até à data. Em 2013, a média do programa da tarde da SIC é de 2.5% e 13.4%.