SIC lança campanha sobre 'Factor X' com alusão a 'Secret Story'
A SIC já lançou nas ruas a nova campanha promocional do programa de entretenimento 'Factor X'. Com estreia domingo, os novos cartazes e mupis fazem uma clara alusão à concorrência no horário.
Paralelamente às promoções em antena, existe já uma campanha offair e pelo menos duas frases estão a ser usadas para remeter à concorrência da TVI: «Aos domingos não há discussão» e «Aos domingos não há segredos».
Recorde-se que o novo formato da SIC vai competir com o 'Secret Story 4 - Casa dos Segredos' que já estreou este domingo na liderança das audiências. Este tipo de mensagens com subliminares alusões à concorrência estão sobejamente testadas no estrangeiro, mas raramente é utilizado em Portugal. O Brasil, por exemplo, é um mercado onde a concorrência – nomeadamente a televisiva – invade as revistas e os outdoors com frases irónicas relacionadas com os concorrentes.
A SIC preparou uma campanha, que não se esgota no ecrã, e que conta com vários meios above e below the line com o objetivo de gerar notoriedade para o seu novo programa.
O conceito da campanha, com a assinatura «Marca a diferença», assenta sobre o «X» como elemento especial e diferenciador. Para além de múpis a nível nacional, rádio, televisão, imprensa, cinema, multibanco, a campanha conta ainda com ações inovadoras que prometem não deixar ninguém indiferente: Invasão Factor X: Milhares de X’s espalhados por Lisboa e Porto a apelar ao visionamento da estreia Beamvertising: Projeção móvel do «X» em ambiente noturno em vários edifícios da cidade de Lisboa.
A ação irá ser filmada para depois partilhar online nas redes sociais. Decoração de elevadores dos centros comerciais Colombo e Norteshopping com «X». Alguns destes elevadores terão uma instalação especial com luzes de palco e música para lançar um desafio às pessoas: mostrarem que têm o “Factor X” através de foto ou vídeo para se habilitarem a ganhar um prémio – bilhete duplo para o RIR 2014.
A SIC renovou, ainda, a sua parceria estratégica com o Grupo RCom, neste caso com a RFM, como a rádio oficial do “Factor X”, assegurando cobertura e promoção ao longo da exibição de todo o programa. O “Factor X” tem também uma forte presença na Internet, com uma campanha online de layers, banners e mrecs vídeos, dinamização do Site, Instagram e Facebook com diversos passatempos, e-mailing direto, envio de newsletters, atendimento ao telespectador e presença em aplicações para smartphones.
O 'Factor X' estreia a fase de castings este domingo à noite na SIC.
Paralelamente às promoções em antena, existe já uma campanha offair e pelo menos duas frases estão a ser usadas para remeter à concorrência da TVI: «Aos domingos não há discussão» e «Aos domingos não há segredos».
Recorde-se que o novo formato da SIC vai competir com o 'Secret Story 4 - Casa dos Segredos' que já estreou este domingo na liderança das audiências. Este tipo de mensagens com subliminares alusões à concorrência estão sobejamente testadas no estrangeiro, mas raramente é utilizado em Portugal. O Brasil, por exemplo, é um mercado onde a concorrência – nomeadamente a televisiva – invade as revistas e os outdoors com frases irónicas relacionadas com os concorrentes.
A SIC preparou uma campanha, que não se esgota no ecrã, e que conta com vários meios above e below the line com o objetivo de gerar notoriedade para o seu novo programa.
O conceito da campanha, com a assinatura «Marca a diferença», assenta sobre o «X» como elemento especial e diferenciador. Para além de múpis a nível nacional, rádio, televisão, imprensa, cinema, multibanco, a campanha conta ainda com ações inovadoras que prometem não deixar ninguém indiferente: Invasão Factor X: Milhares de X’s espalhados por Lisboa e Porto a apelar ao visionamento da estreia Beamvertising: Projeção móvel do «X» em ambiente noturno em vários edifícios da cidade de Lisboa.
A ação irá ser filmada para depois partilhar online nas redes sociais. Decoração de elevadores dos centros comerciais Colombo e Norteshopping com «X». Alguns destes elevadores terão uma instalação especial com luzes de palco e música para lançar um desafio às pessoas: mostrarem que têm o “Factor X” através de foto ou vídeo para se habilitarem a ganhar um prémio – bilhete duplo para o RIR 2014.
A SIC renovou, ainda, a sua parceria estratégica com o Grupo RCom, neste caso com a RFM, como a rádio oficial do “Factor X”, assegurando cobertura e promoção ao longo da exibição de todo o programa. O “Factor X” tem também uma forte presença na Internet, com uma campanha online de layers, banners e mrecs vídeos, dinamização do Site, Instagram e Facebook com diversos passatempos, e-mailing direto, envio de newsletters, atendimento ao telespectador e presença em aplicações para smartphones.
O 'Factor X' estreia a fase de castings este domingo à noite na SIC.
Comente esta notícia