Header Ads

Dona da TVI regista lucro de 5,5 milhões até Setembro

A Media Capital, dona da TVI, fechou os primeiros nove meses de 2013 com um lucro de 5,5 milhões, uma subida de 1% face ao mesmo período do ano passado. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital informou que entre Janeiro e Setembro, as receitas da empresa diminuíram em 2%, para os 129,5 milhões, ainda que o refira ter conseguido “compensar quase totalmente os impactos da queda do mercado publicitário com rendimentos de outras naturezas”. Já os custos caíram 1% para os 106,9 milhões.

Neste período, a televisão continuou a ser o principal negócio do grupo de media, alcançando proveitos de 103,1 milhões, um crescimento de dois milhões. Isto apesar da quebra de 14% (quase dez milhões de euros) nas receitas publicitárias.

Já o negócio da produção audiovisual viu as receitas recuarem em 23%, para um total de 30,8 milhões. Pela positiva, destaque para o negócio de rádio, que viu os proveitos aumentarem em 4%, para um total de 10,3 milhões de euros.

Em setembro, a dívida da empresa era de 125 milhões de euros, uma subida de 11,7 milhões face a Dezembro de 2012.