Header Ads

Os segredos de bastidores do "Cante Se Puder!"

 http://images.cdn.impresa.pt/activa/2013-08-09-cante-se-puder?v=w620h395

"Cante se Puder" tem feito sucesso nas noites de domingo na SIC mas atrás das câmarassão muitos os cuidados necessários e as preocupações da equipa de produção e de tratadores de animais. O Fantastic mostra-lhe algumas curiosidades do formato apresentado por César Mourão e Andreia Rodrigues, reveladas pela TV Mais.

1 a.jpg

Terapia de Choque – Os choques recebidos neste jogo têm potência de 3 volts, mas as pilhas têm um condensador que acumula energia e aumenta um pouco a intensidade durante a prova. Contudo, a força dos choques não é igual para todos os concorrentes. Varia de acordo com a capacidade de reação de cada um e, durante a prova, existem ajustes. Se os concorrentes reagem pouco aumenta-se a intensidade.
cantesepuder_059PJM.jpg 
Fobias – Os concorrentes têm de revelar os seus maiores receios durante a inscrição, o que leva a equipa a procurar levá-los a enfrentar esses mesmos medos, quer sejam eles de um animal específico ou de balões, por exemplo.

2 e 6.jpg 
“Capacete do Terror” – Em cada jogo, são largados diversos baldes com insetos pela cabeça dos participantes. Cada concorrente fica em contacto com cerca de 300 baratas, 200 gafanhotos ou 800 mil grilos. Só se tem noção da quantidade pelas encomendas que são feitas.
3.jpg
Banhos – Muitos concorrentes saem bastante sujos das provas e não são obrigados a saírem do estúdio sem estarem limpos. Existe espaço para tomarem banho e, por isso, muitos levam uma muda de roupa. Quanto aos elementos do público que são escolhidos para participar, a produção assegura roupa lavada.
 4.jpg
“Maré-Vivas” - É uma das provas mais assustadoras e nenhum concorrente consegue continuar a cantar afinado assim que entra no tanque de água. Afinal, durante o desafio, são despejadas, em média, 30 cobras de diferentes tamanhos.
5.jpg
Cobras em fuga – Durante a gravação do oitavo programa, quatro cobras fugiram e tal só foi percebido durante o decorrer da prova “Passeio da Fama”. As gravações continuaram enquanto a equipa procurou os répteis, que foram, entretanto, encontrados. Os animais escaparam por uma pequena fenda existente na caixa onde foram colocados e foram encontrados a pouca distância. 

9.jpg 
Animais instalados – Quando não estão em prova, os animais encontram-se numa sala silenciosa e afastada do cenário. Na sala existem diversos aquecedores que mantêm a temperatura do espaço entre os 27 e os 29 graus. Todos estão bem acomodados.
7.jpg
Ratazanas – Muitos concorrentes confessam ter medo de ratazanas, por isso mesmo a equipa de tratadores escolheu uma espécie inofensiva para ajudar a ultrapassar esta fobia. As ratazanas utilizadas nos jogos não possuem pelo e são “muito higiénicas”, sublinha Bruno Galrito. Animais ativos, alimentam-se de vegetais e fruta.