Header Ads

"Os Nossos Dias": A história e as personagens


Estreia amanhã, às 12h07, a nova telenovela do meio-dia da RTP1, "Os Nossos Dias". Com histórias atuais e humanas do quotidiano de gente comum no Portugal contemporâneo, a nova produção da SP Televisão mostra pessoas que têm de enfrentar a falta de emprego, a dificuldade em pagar uma casa ou a necessidade de emigrar para procurar trabalho, entre muitas outras realidades. 

É neste contexto que Marta Brito, uma mãe solteira e humilde, se esforça por dar uma vida sem privações às suas duas filhas. Mas quando se sabe que a filha mais nova, Beatriz, tem um problema de saúde raro e grave tudo muda na vida desta família. Susana, a outra filha de Marta, resolve procurar Rodrigo Macedo Gouveia, o pai da irmã, um homem abastado que pode pagar a operação no estrangeiro de que Beatriz precisa. 

Rodrigo, que nem sequer sabia que tinha uma filha, aceita pagar a operação, mas em troca exige ficar com a guarda da criança. Marta fica então no maior dilema da sua vida: para salvar a filha, não tem outro remédio senão abdicar dela. Rodrigo acabará por se servir de Beatriz para, de forma tortuosa, conseguir reaproximar-se de Marta. 

Porém, o regresso a Portugal do seu primo Gabriel dificultar-lhe-á os planos. Gabriel também se apaixonará por Marta, tornando-se rival do primo no amor, ao mesmo tempo que disputará com ele e com o tio o controlo da MobLine, a fábrica de móveis da família Macedo Gouveia.

Conheça, agora, as personagens de "Os Nossos Dias":