Header Ads

'I Love It' será uma evolução narrativa e interativa na ficção juvenil

Prestes a estrear a nova série juvenil da TVI, os responsáveis recusam comparações com 'Morangos com Açúcar'. Em quase dez anos de emissão, os Morangos cresceram e fizeram crescer uma geração de adolescentes. A TVI aposta agora em 'I Love It', uma série juvenil cujo o objetivo «não é substituir Morangos, a não ser no horário».

Para Luís Esparteiro, diretor de Conteúdos de Ficção da Plural, 'I Love It' «é uma coisa mais abrangente em termos de público-alvo, de idades». «Em dez anos a televisão evoluiu muito, mesmo em termos de linguagem televisiva. A maior parte dos décors não têm boca de cena, são fechados e a câmara está na mão. Há um trabalho em contínuo da escrita com a realização. Gravamos em 360º», revela o também ator ao Diário de Noticias.

Como em em qualquer novela e produto jovem, os amores, desamores, dramas e aventuras fazem parte da história, no entanto, a inovação vem da escrita, dos temas e da realização e produção.

Luís Cunha Velho rejeita qualquer comparação ao 'Morangos com Açúcar', garantido que esta série vai ser adaptada «à realidade atual, com vivências dos jovens atualmente, do ponto de vista de redes sociais, de ferramentas novas que apareceram… Vai ser muito interativa e vai retratar a realidade da juventude em Portugal, mas também os dramas dos jovens».

'I Love It' estreia segunda-feira, às 19horas na TVI.