Header Ads

TVI prepara nova adaptação chilena


A TVI está a preparar a adaptação de uma nova novela chilena, intitulada “Donde Está Elisa?”. A revista Telenovelas desta semana revela que António Barreira e Sandra Santos, da Casa da Criação, são os autores responsáveis pela adaptação do texto para Portugal.

A informação também é hoje notícia na revista Telenovelas que dá conhecer os responsáveis escolhidos pela equipa de Luís Cunha Velho para adaptar o texto para Portugal.

"¿Dónde está Elisa?" (em tradução literal "Onde está Elisa?") foi uma novela chilena, que estreou em 2009, na TVN, tendo 112 capítulos. Inspirado no livro "Homens que odeiam mulheres" de Stieg Larsson, e casos reais de desaparecimento, o texto original foi escrito por Pablo Illanes, Nona Fernández, Josefina Morales e Hugo Fernandez.

A história gira em torno da crise que provoca o desaparecimento de Elisa (Montserrat Prats), uma das filhas do casamento entre o empresário Raymundo Dominguez (Francisco Melo) e Francisca Correa (Sigrid Alegría), que após 17 anos de vida em comum se separam. 

A história foi inspirada por casos reais, como o desaparecimento de Madeleine McCann, apesar de esta história não é ser de uma menina desaparece, mas de uma jovem mulher, cuja morte numa boate faz com que seja muito próximo do assassinato de Jorge Matute Johns. A lista de suspeitos é longa, incluindo pessoas da família, colegas e amigos dos espaços que que ela frequentava antes de desaparecer.