Header Ads

TVI pode cancelar 'Dança Com as Estrelas'

José Luís Gonçalves, concorrente do 'Dança Com as Estrelas' continua hospitalizado em coma induzido depois da aparatosa queda que sofreu nos bastidores do programa da TVI no passado domingo. O ex-matador de touros caiu do topo das escadas do cenário do programa apresentado por Cristina Ferreira, tendo batido violentamente com a cabeça no chão.

Depois de a TVI ter feito público um comunicado sobre o estado de saúde do ex-toureiro, dizendo que ''José Luís Gonçalves sofreu um traumatismo craneoencefálico, e que portanto se manteria nos cuidados intensivos em coma induzido''

Luís Cunha Velho, diretor geral da TVI, não descarta a hipótese de o formato da Endemol vir a ser cancelado estando a decisão dependente da evolução do estado de saúde de José Luís Gonçalves, avança o Diário de Notícias. 

José Luís Gonçalves
De acordo com uma fonte da produção do programa ao o Correio da Manhã  «O Zé Luís estava a descer as escadas, que ainda não tinham corrimão, ficando encadeado com os holofotes e caiu desamparado», explica, acrescentado ainda que «O Pedro [Teixeira] foi o primeiro a chegar ao pé dele. Ficou chocado com o que viu e fartou-se de chorar. O Zé Luís estava inconsciente, a deitar sangue pela boca, nariz e ouvidos».

 José Luís Gonçalves foi imediatamente levado para o Hospital de Santa Maria onde lhe foi diagnosticado um traumatismo crânio-encefálico grave e três costelas e uma clavícula partidas. A mesma fonte adiantou ainda que «Mal lhe fizeram exames, decidiram operá-lo à cabeça para retirar um coágulo e instalar-lhe um dreno», referiu.

A TVI e a Endemol já afirmaram entretanto em comunicado que já estão a encetar averiguações internas de forma a apurar o sucedido, tendo a Endemol já contactado a sua seguradora para ativar as apólices de seguro que cobrem este caso específico.

O toureiro está em coma induzido nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria e o seu estado mantém-se crítico, mas estável. O hospital deverá divulgar hoje o boletim clínico do toureiro.

Esta é a primeira vez que algo de tão grave acontece num programa de televisão em Portugal. Em França, a FT1, cancelou a realização da nova temporada do reality show 'Survivor' após a morte de um dos concorrente ainda na fase treinos.