Header Ads

Marcelo Rebelo de Sousa admite que SIC ganhou prime time em maio

http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/CA83D1E3-21EF-45ED-9183-8AB39FA4B895/1039800/SIC.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu ontem a um comentário feito por um telespetador. O telespetador perguntou ao professor quem estaria a mentir acerca da liderança no mês de maio, visto que ambas anunciam a dita liderança. 

A SIC liderou no prime time, muito à custa, disse o professor, de dois jogos da Liga Europa que arrasaram nas audiências.  Esta foi a 1ª vez que a TVI usou os dados Gfk, os da medidora oficial. 

Embora Marcelo tenha referido que havia duas medidoras de audiências, acabou por admitir que a SIC ganhou no prime time no mês que passou. Não obstante, acrescentou que se fosse agora, a TVI já teria uma vantagem grande.

Também afirmou que a TVI ganha desde há largos anos (7 ou 8) o all-time. Disse ainda que a diferença entre as duas foi pequena. A SIC teve 28,5% e a TVI 27,8%.  

 No que concerne à liderança das duas, ambas tem razão. A SIC é líder no prime time e a TVI é líder "all time", ou seja, em média, lidera durante todo o dia.

A terminar, Marcelo adiantou ainda que este mês a TVI deve liderar em ambos os períodos, visto a vantagem confortável já ser grande a meio do mês.

Eis o vídeo: