Header Ads

Alemeno Gonçalves na ''Loucura dos 50''

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLpj78gbklwRsCkbRCtEK6VyEExrl36ISm_nkxjAU96GBQJ-LfOHHjauYguQh4tmsz4KqOOCiIZObByCpHwGNsk5TKJ999rNggikRSDY7w9UKQ8rNxoOoT1CmuaYPoof_L5VkN7TA_Nlo/s400/Mupi+Loucura+dos+50+cabe%C3%A7a+cartaz.jpg

A ante-estreia da nova peça de teatro de Almeno Gonçalves, “Loucura dos 50”, acontece esta 6ª feira, 24 de Maio, às 21h30, em Oliveira do Bairro, no Centro Cultural Professor Élio Martins. O actor divide o palco com António Melo, Joaquim Nicolau e Fernando Ferrão, numa encenação de Adriano Luz. A estreia é no dia seguinte, sábado, 25 de Maio.

A “Loucura dos 50” conta a história de quatro amigos que se encontram uma noite para comemorar a festa do 50º aniversário de Quim Fonseca, isto quando Xavier Santos, António Sousa e Manuel Ribeiro já ultrapassaram a fasquia dos 50. Há 5 anos que estes amigos não se reúnem. António Sousa, o psicólogo, mudou-se temporariamente para o estrangeiro, fruto de uma paixão. Xavier Santos esteve detido injustamente. 

E Quim Fonseca (guionista) e Manuel Ribeiro (produtor de tv) chatearam-se. Embora tivessem trabalhado juntos durante todos estes anos, fizeram-no sempre de costas voltadas… Tanto que, Quim Fonseca nem o convida para a sua festa dos 50 anos. São os amigos que decidem levá-lo, com o intuito dos dois porem para trás das costas o motivo do rompimento da amizade… Motivo esse que vamos descobrindo ao longo da peça, que decorre em duas partes: o início da noitada e o depois da noitada. Ou seja, desde o pretensioso “diz que faz” ao mentiroso “diz que fez”…

Nesta peça, ao longo de hora e meia de “Crise dos 50” os protagonistas faze, uma viagem cómica – mas ao mesmo tempo real – ao universo dos homens de 50 anos: os seus problemas, os seus desejos, os problemas para matar os desejos… e muita gabarolice, claro, que também faz parte.

Este espectáculo é produzido pela Sola do Sapato, produtora dirigida por Almeno Gonçalves.