Header Ads

Estudantes impedem Relvas de falar nas Conferências TVI (com video)

 

Hoje à tarde, Miguel Relvas foi impedido de participar nas Conferências da TVI intituladas "Como Vai ser o jornalismo nos próximos 20 Anos?". Com as palavras de ordem "demissão, demissão" e "para os cofres vão milhões para a educação vão tostões" um grupo de estudantes não deixou que o ministro participasse.




Quando Miguel Relvas entrou na sala onde decorria a conferência, um grupo de estudantes que estava sentado a meio da plateia levantou-se e começou a entoar palavras de ordem. O ministro subiu ao palco para falar, mas o coro de protestos não baixou o tom.

Apesar de José Alberto Carvalho, diretor de informação da TVI, ter tentado acalmar os ânimos e de Miguel Relvas ter esperado alguns segundos, os estudantes intensificaram o protesto, empunhando cartazes do movimento "Que se lixe a troika! O povo é quem mais ordena".

Desta forma, Rosa Cullell, administradora-delegada da Media Capital, subiu ao palco com a intenção de acalmar os estudantes. Esforço também em vão. Os seguranças do ministro decidram, então, que era altura de o ministro deixar o local. Uma missão que se afigurou complicada. E à saída do anfiteatro do ISCTE procuraram, entre muitos empurrões a quem ali se encontrava, uma saída.