Header Ads

Especial TVI - 20 Anos de Programas infanto-juvenis

 
De 4 a 20 de Fevereiro, o Fantastic recorda os 20 anos da TVI, com uma edição especial todos os dias, que irá relembrar alguns dos programas que mais marcaram a história do canal. Entretenimento, novelas, séries, reality-shows, informação, desporto, especiais e muitos outros programas estarão presentes neste 'TVI 20 Anos'.

Hoje recordamos alguns dos programas infanto-juvenis que marcaram a história da TVI!

http://imageshack.us/scaled/landing/163/batatoon2.jpgBatatoon (1998)
O programa: Batatoon foi um programa infantil transmitido pela TVI.  O palhaço "Batatinha" e o seu amigo "Companhia" contavam com os seus brinquedos vivos - a Ping, a Pong e o Risório - a cadela Pulga, o Ursinho João, o Peixinho Expô, o Sapo Xixi, o Comando, a Agendinha de Internet, a Caixinha do Correio, a Dona Rede e o Microgaitas, o microfone privado do Batatinha.
Vídeos: Excerto de uma das emissões



Mix Max (1999)
O programa: Programa infantil da TVI apresentado por dois bonecos que davam nome ao programa, o Mix e o Max. O Programa foi transmitido de 1999 a 2001 de manhã e incluía jogos em estúdio e desenhos animados para os mais novos.
Vídeos: Genérico e rubricas do programa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrO7o1q7tSSTnHYXlfyWUq9BrKEIRLylq30mYUZuR29uJHJmyrLTweHoGjr1WfGlgGZbZqT8zd1okY0O1ZCy_bJ-4nNE-7W4wR4C40HRISTBxxv9rOh_XlV5EKJPKQVVj3BtVgaSiC1RU3/s400/19207.gifRita Catita (2000)
O programa: Rita Catita é um programa de televisão em forma de Desenho Animado que passou na TVI nos anos 2000/2001. Graças à utilização de um novo e sofisticado software, este Desenho Animado é transmitido em directo e em tempo real, contando com actores “ao vivo” em estúdio, dando as suas vozes em directo à Rita e ao Sr. Urso.
Vídeos: Emissão de "Rita Catita"

  
Morangos com Açúcar (2003)
O programa: Morangos com Açúcar foi uma série juvenil portuguesa transmitida pela TVI entre 2003 e 2012, totalizado 9 temporadas e mais de 2000 episódios. A história de Morangos com Açúcar desenrola-se num ambiente citadino, acompanhando o dia-a-dia de um grupo de jovens que vivem os problemas típicos da adolescência. Os amores, a escola, a música, os amigos, a família. A série pretendeu ser um retrato da juventude em Portugal.
Vídeos: Trailer com imagens das séries 1 a 7  | Promo ao Último Episódio (com imagens de todas as temporadas)
 
http://i731.photobucket.com/albums/ww315/photos_web/intro_o_clube_das_chaves.jpgClube das Chaves (2005)
O programa: Esta série dedicada aos mais jovens, é uma adaptação da obra literária infanto juvenil de grande sucesso «O Clube das Chaves» da Verbo Editora. Quatro jovens com idades entre 13 e os 14 anos fundam este clube e vão viver inúmeras aventuras ao tentar desvendar curiosos enigmas e mistérios.
Vídeos: Excerto do primeiro episódio

http://3.bp.blogspot.com/_F6KwnDHWoLY/TJ4ymW692eI/AAAAAAAAAgI/brzjcPsjOL0/s1600/bd4_1.jpgO Bando dos 4 (2006)
O programa: «O Bando dos Quatro» uma série infanto-juvenil, cheia de aventuras e mistérios.
Um grupo de quatro jovens amigos, Carlos, Álvaro, Catarina e Frederico com idades entre os 11 e os 13 anos, é conhecido por envolver-se em inúmeras peripécias de forma corajosa e destemida, para desvendar os mistérios que vão surgindo em Vila Rica.
Vídeos: Excerto de um dos episódios

http://fotos.sapo.pt/rituxamca/pic/0002p6x2Clube Morangos (2006)
O programa: Com emissão diária, o Clube Morangos é um talk show, feito em directo, de segunda a sexta-feira, a partir da galeria, no rés-do-chão do edifício do DN. Apresentado por ex-atores da série, o objetivo do programa era aproximar os fãs da série ao fenómeno "Morangos com Açúcar", havendo ainda espaço para convidados e atuações musicais.
Vídeos: Atuação dos Squeeze Theeze Please no "Clube Morangos"

Detective MaravilhasDetective Maravilhas (2007)
O programa:"Detective Maravilhas" gira em torno das aventuras e desventuras de um grupo de três jovens que dedicam os seus tempos livres à resolução dos mais variados mistérios e enigmas. Rui, Maria e Alexandre querem ajudar aqueles que os rodeiam de forma desinteressada, contribuindo para que possam ter uma vida melhor.
Vídeos: Excerto do primeiro episódio

http://a3.ec-images.myspacecdn.com/images02/18/eabefe77d9c14568997437931634ce9a/l.jpgCampeões e Detectives (2008)
O programa: Nesta série, JP (João Paulo Moreira) e os amigos decidem formar o seu próprio clube, o Megamax Futebol Clube, contra tudo e contra todos, em especial contra a BOLA-F. A misteriosa organização BOLA-F deixa o JP fora de si. Um dos maiores desejos do JP é descobrir quem se esconde por detrás desse nome.
Vídeos: Genérico de "Campeões e Detectives"


Amanhã recordamos alguns dos programas de humor que marcaram a história da TVI!