Empresa do grupo TVI ganha transmissão do campeonato do mundo de Snowboard
A Plural Entertainment ganhou o concurso público lançado pela CETURSA (empresa pública que gere a estância de esqui da Serra Nevada), para a produção e transmissão do campeonato do Mundo de Snowboard e Freestyle, que terá lugar na Serra Nevada, de 18 a 27 de Março de 2013.
A empresa do Grupo Media Capital, dona da TVI, concorreu através da sua empresa de meios técnicos EMAV, em parceria com o Grupo Secuoya. Deixando para trás concorrentes como a Telefónica (TSA), Mediapro, VAV e ATM, a proposta da Plural Entertainment e da CBM (a filial do Grupo Secuoya envolvida no processo) obteve a pontuação máxima na componente técnica e de organização.
Para este evento, a EMAV deslocará à Serra Nevada cerca de 40 profissionais, equipados com uma unidade móvel com 16 câmaras de alta definição, destas, duas são câmaras lentas (Super slow motion), um sistema de câmaras sem fios (também de alta definição) e 25.000 metros de cabo. Esta unidade móvel realizará e retransmitirá o evento para todo o mundo, personalizando a edição para algumas estações de televisão como, aliás, a EMAV já fez para os canais generalistas portugueses e para a SportTV em 2012, aquando da transmissão da Champions League e Liga Europa, entre muitos outros eventos de grande dimensão.
Esta é uma competição de interesse internacional. Esta competição, que junta pela primeira vez na Serra Nevada as finais de snowboard e Freestyle, é um excelente teste para os campeonatos do Mundo FIS, a acontecer também na Serra Nevada em 2017. Em Espanha, a transmissão será feita pela TVE e, através da Secuoya Serviços, o sinal chegará a países como o Japão, Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul, Suiça, Alemanha, Suécia, França, China, Canadá, Brasil ou Austrália. Neste campeonato, decidir-se-ão os campeões do mundo nas disciplinas de snowboard (Halfpipe, Slopestyle, Cross) e de Freestyle (Halfpipe, Paralelo, Moguls, Slopestyle).
Até ao momento não se sabe se algum dos canais da TVI irá transmitir parte do evento ou se os direitos estão do lado da Sport TV.
Comente esta notícia