Júlio Magalhães quer uma telenovela no Porto Canal
Prestes a completar um ano à frente do Porto Canal, depois de abandonar a informação da TVI, Júlio Magalhães quer apostar na ficção nacional. Com um prazo de um ano, o canal de cabo gerido pelo Futebol Clube do Porto pretende apostar passar a emitir uma telenovela rodada no norte.
Em declarações à NTV o diretor-geral do canal assumiu o desafio: «Queremos produzir uma novela. Estamos a trabalhar nisso e acontecerá no prazo de um ano.». No entanto, Júlio Magalhães admite que a concretização do projeto está dependente de questões financeiras. «Já temos uma proposta de um guião. Agora temos de ver se temos músculo financeiro para o fazer», contou.
Para o antigo diretor de informação da TVI, é indispensável que o produto tenha a marca do «norte», «será uma novela feita no norte, com atores e imagens do Norte. Gostávamos de ser pioneiros nisso porque temos aqui uma grande oportunidade no Porto Canal», explicou.
Este não será o único produto na aposto do canal na ficção, já que, o Porto Canal se prepara para estrear a série de aventuras baseada na banda desenhada de grande sucesso dos anos 60 e 70, «Major Alvega».
A série protagonizada por Ricardo Carriço e António Cordeiro, exibida originalmente em 1998 na RTP1, conta as aventuras de um piloto de aviões da Royal Air Force durante a II Guerra Mundial. Originalmente gravada nos estúdios do Porto Canal, com técnicas inovadoras para a época como os fundos chroma, será agora resposta a custo zero pelo canal de cabo uma vez que os direitos foram cedidos pelo autor Henrique Oliveira.
Comente esta notícia