Ruy de Carvalho e Eunice Munoz deixam de ser exclusivos TVI
A TVI e a produtora Plural não vão renovar os contratos com duas das caras mais conhecidas da representação em Portugal. Numa altura de dificuldade económica para todas as estações televisivas, Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz, vão deixar de ter contrato de exclusividade com o canal de Queluz.
Segundo a TV Mais desta semana, os contratos dos atores terminam dentro
de poucos dias e já não serão mais renovados. No entanto, Eunice Muñoz
estará em breve a assinar outro, que durará apenas até junho de 2013,
porque estará a fazer a próxima novela da autoria de António Barreira,
que tem o nome provisório «De Mulher para Mulher».
Desde a primeira produção de ficção da TVI na 'era Moniz', 'Todo o Tempo do Mundo', Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho mantinham contratos de exclusividade com a TVI, tendo entrado ao longo dos anos em diversas novelas e séries da estação.
«Ela tem uma boa relação com a TVI e o resto não é importante (…) Já aconteceu no passado [fim da exclusividade] e isso não a incomoda», garante António Muñoz, filho e agente da atriz. Já Paula Carvalho, filha de Ruy de Carvalho, também confirma à revista que o pai está na mesma situação que a colega e aceitou sem qualquer drama a perda de exclusividade. «Ele percebeu, estamos numa época complicada…», conta.
A situação parece estar tão complicada que, segundo Paula Carvalho, nenhum dos atores da TVI deverá continuar com o vínculo de exclusividade. «O que me disseram foi que isto valia para todos, que as ordens são para não renovar com ninguém, ou seja, com os cerca de 60 atores que eram exclusivos», acrescenta.
Comente esta notícia