Header Ads

Jornalista da TVI atingida durante a manifestação no Parlamento


Ao final da tarde, a jornalista Patrícia Matos e a restante equipa que com ela se encontrava em reportagem na manifestação, junto ao Parlamento, foi atingida por objecto arremessado pelos manifestantes.

Durante mais de uma hora, a policia que impedia os manifestantes de subir a escadaria do Parlamento em São Bento, manteve-se imóvel face à chuva de pedra que lhes eram dirigidas. Após os avisos de uma carga policial, de modo a impedir que a acção de vandalismo continuasse, a policia interveio sobre os manifestantes revoltosos.

Foi durante essa primeira investida policial que os manifestantes continuaram a apedrejar a policia, que a equipa da TVI foi atingida e rapidamente protegida pela policia junto a um carro. A jornalista e pivot do Jornal da Uma da estação, Patrícia Matos, foi atingida por um objecto na testa, tento provocada um inchaço.

Pode ver parte deste momento complicado no site da TVI:

A jornalista que se mantive no terreno, esteve à instantes em directo para o Jornal das 8 da TVI, sendo visível o ferimento na testa. Veja os primeiros minutos do informativo das 20 horas da TVI: http://www.tvi.iol.pt/videos/13741513