Header Ads

Dupla personagem de Alexandra Lencastre em novela TVI preocupa colegas


As gravações da novela novela de António Barreira, autor do 1º Emmy Nacional com Meu Amor, arrancaram a semana passada. A história vai contar com duas personagens interpretadas por Alexandra Lencastre, e muita sensualidade, que a podem levar a novo desgaste profissional.

A atriz regressa às novelas após «Anjo Meu», projeto que, recorde-se, a atirou para uma cama por uma semana, devido ao excesso de trabalho. Agora, com o novo trabalho a atriz da TVI prepara-se para trabalhar cerca de 14 horas por dia, devido às suas duas personagens, ao qual se soma a doença do irmão  na sua vida real. Esta situação está já a preocupar bastante os seus colegas de trabalho.

«Nesta novela (De Mulher Para Mulher), ela vai dar vida a duas personagens, o que significa que vai ter de trabalhar a dobrar. Pelo menos 14 horas por dia ninguém lhas tira. Como uma novela leva muitos meses a gravar e com as alterações de humor da Alexandra, só espero que nada de mal lhe aconteça», declara à Vidas um colega.

Opinião idêntica tem um elemento da produção, que afirma que «A novela é muito ambiciosa. É do António Barreira, que já ganhou um Emmy (com Meu Amor) com a Alexandra como protagonista. Claro que ela vai querer superar o desempenho que teve.»

António Barreira revela à TV Guia desta semana que «A Alexandra vai ter cenas bastante ousadas. Talvez as mais arrojadas que alguma vez fez. E outras atrizes, que possam entrar a meio, já foram prevenidas. Está tudo em regime e no ginásio!». Foi ainda explicado que as atrizes já tinham conhecimento desta situação, até porque «Estava escrito na sinopse desde o início».

Quanto a Alexandra Lencastre, confessa como se está a preparar para este novo desafio: «Tenho tratado da minha higiene mental, é verdade. Comecei a fazê-lo por causa do trabalho da novela, para abordar as personagens… há temas peculiares. Mas também arranjei forma de me tranquilizar enquanto pessoa. Junto o útil ao agradável e não tenho qualquer pudor em assumir que estou a fazer terapia».