Header Ads

"A Rapariga da Máquina de Filmar" nomeada para prémio

 
A longa metragem "A Rapariga da Máquina de Filmar", produzida na 1ª edição da Academia RTP, e que estreou na RTP1 em março deste ano, está nomeada na categoria de melhor longa metragem do Festival Caminhos do Cinema Português. 

Nesta história, André, documentarista freelancer, depara-se com o caso de uma rapariga que se encontra desaparecida. Elena, uma jovem estudante, de personalidade curiosa tem como hábito fazer-se acompanhar de uma câmara de filmar. Capta compulsivamente imagens do que a rodeia, das pessoas e de si própria. Começando como uma curiosidade, André assiste aos numerosos vídeos que Elena publica online; cativado pelas imagens e intrigado pelo seu desaparecimento decide realizar um documentário de autor sobre o caso.

 
O jovem realizador André Vieira irá competir com grandes nomes como Manuel de Oliveira, Nicolau Breyner, Sérgio Graciano e Fernando Lopes. A XIXª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que elege a melhor produção cinematográfica do ano, realiza-se na próxima semana, de 9 a 17 de novembro de 2012, em Coimbra.