Header Ads

Morreu jornalista Margarida Marante

Margarida Marante morreu esta sexta-feira, em casa, vitima de ataque cardíaco. Mãe de três filhos, a jornalista fez parte da equipa fundadora da SIC, onde deu a cara por vários programas.

Começou a dar nas vistas no jornalismo em 1976, quando entrou para o semanário ‘Tempo’. Foi ainda colaboradora da revista ‘Opção’. A televisão apareceu na sua carreira em 1978, quando entrou para a RTP2, que tinha sido acabada de estrear. De 1983 a 1985 realiza uma especialização em Jornalismo nos EUA. Passou ainda pela revista ‘Elle’, onde foi directora, pela TSF, em 1991, e pelo ‘Expresso’.

Em 1992 integra a equipa da SIC e conduziu célebres programas de entrevista como ‘Sete à Sexta’, ‘Contra-Corrente’ ou ‘Crossfire’, ao lado de Miguel Sousa Tavares. Retirou-se em 2001 e regressou à TSF em 2003.

Foi casada com Henrique Granadeiro e Emídio Rangel. Vítima de uma depressão, Margarida Marante teve no período mais recente alguns problemas pessoais. O caso mais polémico remonta a Dezembro de 2005, altura em que a jornalista acabou com a relação que teve com o ex-segurança Francisco Farinha Simões e apresentou queixa na PSP.