Media Capital regista lucros de 5,5 Milhões
A Media Capital, dona da TVI, fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 5,5 milhões de euros, uma quebra de 40% face aos resultados de Janeiro a Setembro de 2011.
O grupo alcançou receitas de 132,1 milhões, uma diminuição de 21% (mais de 35 milhões) em relação ao mesmo período ao ano transacto. Os custos recuaram em 23% (mais de 31,5 milhões) para os 108,5 milhões.
No relatório enviado à CMVM, é possível ver que as receitas publicitárias recuaram em mais de 19 milhões de euros, para os 80,5 milhões. Já os outros proveitos desceram 16 milhões, para os 51,7 milhões.
Se olharmos para a evolução do total de proveitos consolidados, as receitas de publicidade quebraram 19% (-21% para o trimestre), algo que deriva do peso do segmento de Televisão, no qual a publicidade caiu 22% (-23% no trimestre). Em Rádio, a queda é mais ligeira, na ordem dos 6% nos nove meses e 14% no trimestre. Já no Digital, o resultado foi 12% abaixo do ano transacto (-16% no trimestre). No total do mercado de publicidade, estima-se uma queda global próxima de 18% até Maio (valores de Junho ainda por apurar).
No final de Setembro, a empresa tinha uma divida líquida de 114,2 milhões de euros, uma subida de 8,2 milhões de euros face a Dezembro de 2011.
O grupo alcançou receitas de 132,1 milhões, uma diminuição de 21% (mais de 35 milhões) em relação ao mesmo período ao ano transacto. Os custos recuaram em 23% (mais de 31,5 milhões) para os 108,5 milhões.
No relatório enviado à CMVM, é possível ver que as receitas publicitárias recuaram em mais de 19 milhões de euros, para os 80,5 milhões. Já os outros proveitos desceram 16 milhões, para os 51,7 milhões.
Se olharmos para a evolução do total de proveitos consolidados, as receitas de publicidade quebraram 19% (-21% para o trimestre), algo que deriva do peso do segmento de Televisão, no qual a publicidade caiu 22% (-23% no trimestre). Em Rádio, a queda é mais ligeira, na ordem dos 6% nos nove meses e 14% no trimestre. Já no Digital, o resultado foi 12% abaixo do ano transacto (-16% no trimestre). No total do mercado de publicidade, estima-se uma queda global próxima de 18% até Maio (valores de Junho ainda por apurar).
No final de Setembro, a empresa tinha uma divida líquida de 114,2 milhões de euros, uma subida de 8,2 milhões de euros face a Dezembro de 2011.
Comente esta notícia