Header Ads

"Prós e Contras" diz 'basta!' às medidas de austeridade


O regresso do Prós e Contras acontece já na próxima segunda-feira à noite. Na primeira emissão desta nova temporada, Fátima Campos Ferreira lidera um debate onde serão discutidas as medidas de austeridade do governo.


Numa altura em que "Basta!" é o grito que vem da sociedade portuguesa, da esquerda à direita, a maioria rejeita o último pacote de austeridade. Alfredo de Sousa, Provedor de Justiça, vem ao Prós e Contras e junta-se a setores diversificados da cidadania. Juntos procuram responder a questões como "Como fica a coesão nacional?", "Daqui para a frente qual é a legitimidade do Governo?" ou "Como vai ser possível reconstruir o diálogo?"

Este debate acontece dois dias depois do protesto "Que se lixe a troika - queremos as nossas vidas", que está hoje a decorrer em Portugal. Este protesto nacional e internacional anti-troika, convocado pela Internet  está a ter lugar em várias cidades portuguesas. Em Lisboa, a adesão via Facebook à manifestação já ultrapassou os 50 mil participantes. E no Porto o número já vai nos 23 mil. A manifestação acontece, também, noutras cidades, de norte a sul do país, como Beja, Castelo Branco, Aveiro ou Funchal.