Header Ads

"Morangos com Açúcar" chegam hoje ao fim



Hoje, às 21h25, vai para o ar o último episódio da série Morangos com Açúcar, transmitida pela TVI desde 2003, e que conta com mais de 2500 episódios desde a sua primeira temporada. Tal como aconteceu na estreia da 1ª temporada, o derradeiro capítulo da série será transmitido a um sábado.

Para já, a promo que anuncia o último episódio mostra imagens de todas as temporadas, fazendo alusão ao final de uma geração que marcou a televisão portuguesa. Ao longo de 9 temporadas, várias foram as aventuras vividas pelas personagens da série da TVI.



O primeiro nome sugerido para a série foi "Baía do Sol", mas os autores acharam que Morangos com Açúcar, traria outro sabor à série. A produção acabou por ser distinguida com vários prémios, foi vendida para vários países.

Este ano, para marcar o fim dos 'Morangos' foi criado um filme, que estreou a 30 de agosto de 2012. Desta forma, chega ao fim uma das séries com maior sucesso em Portugal. Existe quem aponte que o fim desta série está relacionado com a questão geracional, pois a geração "morangos" iniciou agora a vida adulta.




O Notícias TV faz também referência a este fenómeno:


"A série juvenil foi um sucesso de audiências e não só. Vários produtos comerciais foram criados com o nome da marca e depressa se tornaram um sucesso. Foram lançados mais de 200 produtos e mais de 300 referências da marca Morangos com Açúcar, distribuídas por mais de 17 categorias de produtos, como música, editorial, têxteis, material escolar, tecnologia, guloseimas, imprensa, alimentar (gelados, bolaria), bebidas, brinquedos, relojoaria, perfumaria e cosmética, têxtil-lar, ótica, porcelanas, entre outros.

Mas a febre da morangomania não se ficou por aqui. Para os verdadeiros fãs da série também foram pensados champôs da Herbal Essences (P&G), uma coleção de roupa design by Rachel Crivelli, foram feitas ações promocionais desenvolvidas com a Sumol e chegara mesmo a ter uma Sumol Morangos, o primeiro SingStar em português Morangos com Açúcar para a PlayStation, a linha de cosmética composta por perfumes, gel de banho e make-up, os serviços de pequeno-almoço da Vista Alegre, leitores de MP3, a coleção de 12 livros de Aventuras (escritos pelos autores da série e publicados pela Editoria Presença), os mais de 20 CD de bandas sonoras e projetos musicais relacionados com a série, como as bandas Just Girls ou D'ZRT"