'Governo Sombra' da TSF agora também na TVI24
Conduzido por Carlos Vaz Marques e que tem como "ministros" sem pasta o jornalista João Miguel Tavares, o ex-director da Cinemateca e escritor Pedro Mexia e o humorista Ricardo Araújo Pereira, o programa irá ocupar um espaço nas noites de sábado do canal de notícias. Na TSF, o programa é emitido às 19h de sexta-feira, em pleno horário nobre da emissão.
Segundo o jornal Público, o Governo Sombra acabará por competir com o Eixo do Mal, o programa da SIC Notícias que também analisa a actualidade política sob uma perspectiva informal, juntando figuras ligadas à produção humorística e à análise política. Carlos Vaz Marques admite que haverá "uma comparação natural" entre os dois programas, sem querer falar sobre a futura "concorrência".
O programa regressa, depois da pausa de férias, à antena da TSF na sexta-feira. Mantêm-se os "ministros" e o formato: cada um escolhe a pasta ministerial que quer assumir na semana, fala sobre o seu estado de espírito e termina com um decreto, descreve Vaz Marques, que assume o papel de moderador.
Carlos Vaz Marques diz que a equipa ministerial "resistiu muito" a dar o salto para a televisão apesar dos vários convites que recebeu logo desde meados da primeira temporada (já vão na quinta). "Achámos que tinha riscos e que não valia a pena. A televisão gasta mais em termos de longevidade e na rádio conseguimos manter um espaço de maior intimidade", justifica, lembrando que no estúdio da rádio "não há uma dezena de pessoas à volta, câmaras à volta, gente a puxar cabos". E agora a equipa vai enfrentar "o mundo real das medições de audiências".
Comente esta notícia