Header Ads

'Governo Sombra' da TSF agora também na TVI24

Programa de análise política com muito humor da rádio TSF será emitido também no canal de notícias da TVI aos sábados à noite.

Conduzido por Carlos Vaz Marques e que tem como "ministros" sem pasta o jornalista João Miguel Tavares, o ex-director da Cinemateca e escritor Pedro Mexia e o humorista Ricardo Araújo Pereira, o programa irá ocupar um espaço nas noites de sábado do canal de notícias. Na TSF, o programa é emitido às 19h de sexta-feira, em pleno horário nobre da emissão.

Segundo o jornal Público, o Governo Sombra acabará por competir com o Eixo do Mal, o programa da SIC Notícias que também analisa a actualidade política sob uma perspectiva informal, juntando figuras ligadas à produção humorística e à análise política. Carlos Vaz Marques admite que haverá "uma comparação natural" entre os dois programas, sem querer falar sobre a futura "concorrência".

O programa regressa, depois da pausa de férias, à antena da TSF na sexta-feira. Mantêm-se os "ministros" e o formato: cada um escolhe a pasta ministerial que quer assumir na semana, fala sobre o seu estado de espírito e termina com um decreto, descreve Vaz Marques, que assume o papel de moderador.

Carlos Vaz Marques diz que a equipa ministerial "resistiu muito" a dar o salto para a televisão apesar dos vários convites que recebeu logo desde meados da primeira temporada (já vão na quinta). "Achámos que tinha riscos e que não valia a pena. A televisão gasta mais em termos de longevidade e na rádio conseguimos manter um espaço de maior intimidade", justifica, lembrando que no estúdio da rádio "não há uma dezena de pessoas à volta, câmaras à volta, gente a puxar cabos". E agora a equipa vai enfrentar "o mundo real das medições de audiências".