Header Ads

Tiago Felizardo tenta a sua sorte como ator nos EUA

O jovem ator que interpretou Manel na 3ª temporada de Morangos com Açúcar, decidiu, há 4 anos atrás, rumar até aos EUA e aí tentar a sua sorte no mundo da representação. Relembre-se que Tiago Felizardo foi vítima de agressão que o desfigurou, em 2007, levando-o a parar um ano. Após três anos em Nova Iorque, mudou-se para Hollywood e apostou na sua formação.

 "Sempre quis apostar na formação e vir para os EUA. A ideia inicial era fazer a universidade em Portugal, depois dos Morangos, e continuar aí. Como os tratamentos ao rosto me iam fazer parar durante um ano, decidi vir para Nova Iorque para estudar. Foi o momento ideal, não podia trabalhar", contou à Notícias TV.

Tiago Felizardo estudou durante um ano na New York Film Academy e, de seguida, outros dois anos na Neighbourhood Playhouse. "A ideia inicial era estudar só um ano, mas senti que precisava de apostar mais na formação. Foram anos muito intensos. Tinha aulas das nove da manhã às nove da noite. Saí de Portugal um miúdo, com 18 anos, sozinho. Não foi fácil, mas tive de me adaptar", relembra o ator de 22 anos.

Depois de terminada a formação, o ator decidiu mudar-se para Los Angeles, há cerca de um ano. "Há oportunidades em ambas as cidades. Mas Los Angeles está mais virada para a indústria da televisão e do cinema, enquanto Nova Iorque é mais à base do teatro. Em Los Angeles há mais audições", diz Felizardo.

E foi numa dessas audições que conseguiu uma participação numa curta-metragem. O projeto deverá estrear no final deste ano e tem uma temática de ficção científica. "Gostei muito de gravar esta curta, foi um privilégio."

Em Los Angeles, o jovem ator português divide um apartamento com Francisco Froes,outro jovem ator que participou na série da TVI. "Aqui, as rendas são mais baratas que em Nova Iorque", atira. Tiago frisa que costuma vir a Portugal pelo Natal e quer conciliar, se possível, a carreira como ator nos dois países. "A ideia principal é essa, claro", diz.