Header Ads

Rádio Comercial passa a liderar as audiências

A Rádio Comercial anunciou esta quinta-feira ter alcançado um “resultado histórico” ao ultrapassar a RFM pela primeira vez nos seus 33 anos de existência. 

“A Rádio Comercial atingiu a liderança nas audiências de rádio em Portugal, ultrapassando o seu directo concorrente num resultado histórico nos seus 33 anos de existência” e “atingiu hoje a marca histórica de 14,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AVV), chegando pela primeira vez na sua história à liderança das audiências da rádio em Portugal”, diz em comunicado. 

Conforme os dados relativos ao segundo trimestre de 2012 do Bareme Rádio, divulgado hoje pela Marktest, a estação da Media Capital Rádios (MCR) registou no segundo trimestre deste ano uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 14,1, percentagem que traduz um crescimento de 31,78% em relação ao mesmo período do ano passado e de 15,57% em comparação com o primeiro trimestre do ano. A RFM, estação que liderou as audiências de rádio durante a última década, registou no segundo trimestre deste ano uma AAV de 13,1. Esta é a primeira vez que uma estação que não integra o grupo R/Com lidera as audiências, depois de este ranking ter sido liderado pela RFM e antes pela Rádio Renascença.

A liderança das audiências vinha a ser, assumidamente, perseguida no último ano pela Comercial e, desde Fevereiro, a estação reforçou as manhãs com a contratação de Ricardo Araújo Pereira, que se juntou a Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Nuno Markl e Vasco Palmeirim. Em reacção aos resultados agora alcançados, Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, elogia “o grande trabalho de toda a equipa” e destaca, sobretudo, “o papel dos ouvintes, a quem agradeço muito e que nos deram esta audiência”.

O grupo R/Com mantém-se como o mais ouvido do país, com a AAV de 23.6%. A MCR fechou o trimestre com 21.4%, as estações da RTP com 6.5 e a TSF com 3.5.