Header Ads

José Carlos Castro sai da TVI para lançar canal do CM


José Carlos Castro vai passar a integrar a direcção do jornal 'Correio da Manhã', tornando-se um dos directores-adjuntos do diário mais vendido de Portugal. A contratação do até agora jornalista da TVI, de 47 anos, sucede pouco depois do anúncio da criação da Correio da Manhã TV, o canal generalista do CM, que vai arrancar em Março de 2013, num exclusivo para os assinantes do Meo.

O até agora jornalista da TVI, desde 1993, pivô do Jornal da Uma e de edições especiais na TVI24, chegou a ser um dos sub-directores de informação da estação de Queluz de Baixo, após a demissão da anterior direcção devido ao caso de suspensão do Jornal Nacional apresentado por Manuela Moura Guedes.

José Carlos, já confirmou a sua saída e o regresso ao trabalho no CM "em Setembro". "Os convites surgem naturalmente", afirmou o ainda pivô do Jornal da Uma, sem querer alongar-se nas razões que o levaram a aceitar a proposta do grupo Cofina.


Fonte oficial da TVI/Media Capital agradece "o profissionalismo de José Carlos Castro", admitindo que o novo projeto profissional do jornalista seja "neste momento mais desafiante e, quiçá, mais bem remunerado". "Desejamos as maiores felicidades a José Carlos Castro".