SIC quer ter 3 novelas portuguesas em horário nobre
A menos de uma semana para o final de Rosa Fogo, e quando se prepara para lançar em horário nobre mais uma novela da globo, 'O Astro', Júlia Pinheiro, directora de conteúdos da estação revela, à revista Notícias TV desta semana que pretende ter mais ficção portuguesa no canal, a seguir ao Jornal da Noite.
O objectivo é mesmo ter 3 telenovelas portuguesas a preencherem o Horário Nobre da SIC, tal como acontece na TVI.
“É a ideia e é o desejável. Lá chegaremos um dia em português. Infelizmente, nesta fase, ainda não é possível” afirma a Apresentadora e Diretora. Júlia Pinheiro revela os motivos porque o canal ainda não pode implementar essa estratégia na sua programação, não só devido ao orçamento, mas também pela necessidade de dar saída aos produtos de ficção da Globo, devido ao contrato que a SIC com a estação brasileira, para exibir as suas novelas.
“Não tem que ver com ser mais barato. É óbvio que é uma questão de escoamento. E é importante também salvaguardar que a SIC está a crescer de forma sólida e consolidada e isso é inestimável”, diz Júlia.
Devido a tal facto, a antiga Diretora da TVI está muito satisfeita com os resultados da nova telenovela da SIC, pois “Dancin Days” tem conseguido excelentes audiências. “Estamos contentes por ter uma novela na primeira linha de exibição que é portuguesa e está a conquistar bons resultados, é competitiva e está a crescer para um futuro imediato”.
Actualmente, e ainda que por pouco tempo, a SIC já consegue ter em exibição ao mesmo tempo 2 telenovelas nacionais em Horário Nobre, e a ficção brasileira da TV Globo começa cada vez mais a ficar para segundo plano no canal.
Está assim delineada a estratégia que a estação de Carnaxide pretende implementar para derrotar nas audiências a ficção da TVI. Ou seja, combater com as mesmas armas as novelas da concorrente.
Comente esta notícia