RTP é a televisão oficial do Festival Optimus Alive
A RTP é, este ano, a televisão oficial d’ «o maior evento de música e arte». Ao contrário do que vinha a acontecer, a SIC Radicial perde assim um dos seus Festivais para a estação pública.
No entanto, a promotora Música no Coração, de Luís Montez, que organiza festivais como o SW TMN, Super Bock Super Rock ou Sumol Summer Fest, deverá continuar a trabalhar com a SIC.
Em comunicado, a empresa confirmou a informação. "Este ano, o Festival "Optimus Alive" conta com um total de 88 horas e meia da melhor música ao vivo da actualidade, de onde a RTP fará várias coberturas em directo e irá acompanhar através da web todo o festival".
O projecto, articulado entre o director de programas da RTP, Hugo Andrade, e a direcção de Marketing, já estava nos planos da RTP há vários anos, mas só nesta edição - que arranca a 13 de Julho - a estação pública conseguiu "roubar" este festival à SIC. Curiosamente, fá-lo num período em que a polémica com as audiências atira a RTP1 para o terceiro lugar, face à concorrência.
Ao que o Diário Económico conseguiu apurar, a estação vai apostar no horário anterior ao Telejornal e no ‘late night'. Está prevista a emissão, em directo, do programa "Top +", a partir do recinto. Serão criados ainda alguns formatos específicos para o evento.
Comente esta notícia