Header Ads

Estreia da Selecção no Euro arrasa audiências



A selecção  nacional estreou-se ontem no Campeonato da Europa e, como seria de esperar, o resultado  nas audiências do jogo foi arrasador. Mais de três milhões de pessoas estiveram sintonizados na RTP1 para verem a equipa das quinas em acção.

Segundo A Televisão, 32,4% de audiência média e 68,3% de quota de mercado média foi quanto conquistou o jogo Alemanha vs Portugal. O pico de audiência foi registado já no fim da partida, com mais de três milhões e 700 mil telespectadores sintonizados na televisão pública, o que equivale a 38,1% de rating e 75,3% de share.

Quem saiu prejudicado com esta partida, foram os noticiários da SIC e TVI, que registaram os piores números do ano. 4,2% de audiência média e 8,7% de share para o Jornal das 8 e 2,7% de rating e 5,5% de quota de mercado média para o Jornal da Noite da SIC.

Também ontem chegou ontem aos ecrãs do canal de Carnaxide a renovada temporada do programa de humor, desta vez apresentado por Vanessa Oliveira e Nuno Graciano.

11,2% de audiência média e 24,1% de share, o que equivale a mais de um milhão de telespectadores foi quanto conquistou a estreia de Não há Crise, atingindo mesmo um pico de 16,2% de rating e 36,5% de share, o minuto mais visto da SIC.

À mesma hora, Louco Amor atingiu uma média de 14,1% de audiência e 29,5% de quota de mercado média, com um pico de 16,3% e 34,5%.

No média geral do dia, a RTP1 levou a melhor sob a concorrência, com mais de 7 pontos de diferença face à TVI. O primeiro canal do Estado alcançou uma média diária de 26.4%. O segundo canal mais visto, a TVI, ficou-se pelos 18.8% de média diária. A SIC foi o terceiro canal mais visto do dia com uma quota de mercado média de 16.5%, a 9.9 pontos de distância da líder RTP1 e a 2.3 pontos da TVI. A RTP2 também sofreu com a programação da RTP1, mas com uma realidade de números diferente, apenas desceu umas décimas, marcando 2.7%. A soma dos canais por subscrição totalizou 24.6% de audiência.