Header Ads

Amanhã é dia de Marchas e Casamentos de Stº António

As Festas de Lisboa estão quase a chegar e mais uma vez será a RTP1 a transmitir dois os maiores eventos desta altura. Os Casamentos de Santo António e as Marchas de Lisboa prometem animar os portugueses.

Em directo para todo o país José Carlos Maltado e Tânia Ribas de Oliveira, entre outros profissionais, são os rostos escolhidos pela estação para esta época festiva da capital.

Durante a manhã e tarde, 16 casais vão "dar o nó", sob a bênção do padroeiro. Para além dos jovens noivos,  este ano, os casais que comemoram 50 anos de união por Santo António, casados em 1960 pelas então “Noivas de Santo António” – também farão parte da festa, celebrando com Lisboa cinco décadas de um amor testemunhado pela cidade, e renovando os seus votos.

Durante todo o dia, ou seja, entre as 10h da manhã e as 20 horas, os Casamentos de Santo António vão ocupar toda a grelha da RTP1.  A emissão em estúdio, conta com Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel. João Baião, Serenella Andrade, Dália Madruga e Helena Coelho, fazem-lhe chegar as reportagens sobre os Casamentos de Santo António e a cerimónia civil e religiosa, o baile, o copo d´água e todos os pormenores deste momento tão especial.


Já durante a noite, descem a Avenida as marchas a concurso. Depois de se terem apresentado nos dias 1, 2 e 3 de junho no Pavilhão Atlântico, as Marchas Populares de Lisboa preparam-se para descer a Avenida da Liberdade em noite de Santo António. 

Com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, manjericos, muita cor e música vão certamente animar a sua noite e início de madrugada na RTP1.