Header Ads

Rita Pereira fala da participação em "MCA - O Filme"


 Rita Pereira falou com o Diário de Notícias sobre a sua participação em "Morangos com Açúcar - O Filme". A atriz mostra-se motivada mas acha curioso dar novamente vida a Soraia, 9 anos depois. "É muito giro e é muito estranho voltar aos Morangos. É uma coisa que não acontece, um ator voltar a ser uma personagem que fez há nove anos”, revelou Rita.

O site A Televisão, citando a entrevista da atriz à referida publicação, confirma ainda que será apenas uma curta participação. Rita Pereira revelou ainda que foi ver as cenas da 2ª temporada para recordar a personagem. “Já estive a ver no Youtube imensas cenas da Soraia. As opções que eu tomaria agora não são as que eu tomei há nove anos, também devido à minha personalidade. Porque o ator cresce, mas também devido à maturidade da própria pessoa. Vejo as cenas e questiono o porquê de ter feito daquela maneira, mas aqui tenho de tomar as opções que tomava há nove anos. Porque aquela sim era a Soraia”, defendeu.

 A ideia de Rita Pereira não é 'regredir' no seu método de representação, mas sim voltar a encarnara personagem com o seu espírito original. “Eu era muito má, não quero ser assim tão má como era. Sinto que já evolui um bocadinho. Quero continuar neste nível de representação, mas a personalidade dela vai ter de ser como a Rita a escolheu há nove anos. E isso é interessante, é quase como quando um ator tem de viver uma vida que já viveu. Não se está a criar uma personagem, eu vou imitar a Soraia, não vou criar uma nova Soraia, porque aquela é a personagem que as pessoas gostaram e que se lembram”, finalizou.

"Morangos com Açúcar - O Filme" iniciou gravações este sábado, dia 19, e estará em rodagem apenas duas semanas. Assim, a 2 de junho as gravações chegam ao fim e o filme estreia nas salas de cinema a 30 de agosto deste ano.