Header Ads

Gravações de "Bairro" continuam a bom ritmo


 Foi no bairro Padre Cruz, em Lisboa, que a equipa de 'Bairro', a nova série da TVI escrita por Moita Flores, esteve a gravar algumas cenas nos últimos dias. A produção tem estreia marcada para o último trimestre do ano e deverá ser exibido ao fim-de-semana. Maria João Bastos, Paulo Pires, Afonso Pimentel e Sara Santos são alguns dos atores que compõem o elenco.

Depois de ‘Polícias’ e ‘Esquadra de Polícia’, duas séries escritas pelo mesmo autor para a RTP1, Moita Flores optou aogra por centrar a história no lado dos criminosos e deixar as forças da autoridade em segundo plano.


"Esta série foi-me proposta pela TVI e tem como objetivo mostrar o outro lado do mundo criminal. Vulgarmente, vemos este mundo pelos olhos dos polícias: os criminosos são sempre muito maus e os polícias são sempre muito bons. Esta série faz uma abordagem diferente. É a perspetiva do Mundo através de criminosos, onde, quer estes, quer os polícias, são bons e maus ao mesmo tempo", revelou Moita Flores à Correio TV. 

"No fundo, o meu objetivo foi reproduzir um universo de um bairro com problemas sociais e de uma quadrilha de bandidos e dos seus olhares perante o Mundo", acrescenta o autor. A inspiração para a série parte da experiência e da sensibilidade "sobre os problemas ligados à criminalidade" do autarca de Santarém e ex-inspetor da Polícia Judiciária. Este confidencia ainda que o seu maior desafio foi encontrar o tom "ficcionista", invertendo a sua "própria perspetiva".

O argumentista recorreu também a diálogos e a linguagem de extrema dureza, onde os palavrões não sofrem qualquer tipo de censura. "Quis reproduzir a dureza daquele mundo, no qual é difícil alguém tratar o outro por vossa excelência", ironizou Moita Flores. 

Para além dos nomes já referidos, também farão parte do elenco os atores João Lagarto, Carloto Cotta, Carlos Malvarez, Joana Ribeiro Santos, Duarte Gomes, Luís Gaspar, Julie Sargent, Leandro Amado, Virgílio Castelo, Rui Unas e Dânia Neto. 

 Como participações especiais, estarão presentes Rita Pereira, Diogo Amaral, Manuela Couto, Almeno Gonçalves, Sinde Filipe, Fernanda Lapa, António Melo, Philippe Leroux, Gustavo Vargas, Luís Simões, Pedro Giestas e Miguel Damião.