Header Ads

Mónica Mendes é uma das favoritas no 'Ídolos'



Mónica Mendes é uma das 14 finalistas do Ídolos que vai atuar na primeira gala ao vivo de hoje. Moura dos Santos disse, durante os castings, que a considerava uma das melhores. “Aumenta a responsabilidade, porque sinto‑me quase na obrigação de não os desiludir”, diz.

A jovem tem a imagem que o painel de jurados procura, atitude – se isso significar “querer melhorar, aprender e lutar” – e confiança. “Ter músicos no júri que acham que cantas bem, ajuda”, partilha.

A sua entrada no programa aconteceu na consequência de uma surpresa dos amigos. “No dia em que fiz 18 anos, deram‑me uma caixinha que tinha dentro uma foto a dizer Ídolos e disseram‑me que estava oficialmente inscrita”, relembra Mónica à revista Ana.

“Claro que já tinha pensado em inscrever‑me, mas nunca tive coragem... precisava de um empurrãozinho!”. Agora, acha que “foi a melhor prenda de 18 anos”, que teve de aceitar “nem que fosse para não desiludir os amigos”. “Sempre acreditei no meu talento, mas tinha um certo receio da exposição mediática”, confessa.

Com dupla nacionalidade, a jovem de Cascais conheceu na escola aquele que viria a ser a sua inspiração. Chama‑se Nikolai e é apresentado, em primeira mão, no vídeo que os dois colocaram no YouTube (Skinny Love – Bon Iver). “O nosso amigo que gravou estudou cinema e, como sempre me ouviu cantar, estava constantemente a dizer que um dia tínhamos de fazer um vídeo”, diz. Mónica aproveitou o facto de o namorado “tocar lindamente guitarra” e decidiu “expor” o seu talento ao Mundo.