Header Ads

'Fina Estampa' chega hoje à noite à SIC

 
  
Hoje, pelas 23h30, a SIC emite a apresentação de 'Fina Estampa', a novela brasileira que estreia oficialmente na segunda às 18h30. Paulo Rocha e Lília Cabral são dois dos atores desta trama escrita por Aguinaldo Silva, na qual também Rui Vilhena participou como guionista.
A trama conta a história da açoriana Griselda. De família muito pobre, ela veio para o Brasil aos cinco anos. Aos catorze, casou-se e, aos quinze anos, foi mãe. Sozinha, criou os três filhos: Joaquim José (o "Quinzé"), José Antenor e Maria Amália. Seu marido, Pereirinha, era pescador e morreu em alto-mar, o seu corpo nunca mais apareceu. Para sobreviver e criar os seus meninos, passou a fazer uma das únicas tarefas que havia aprendido fora do serviço doméstico: mecânica.



Griselda conserta de tudo um pouco, desde trocar pneus a mexer com eletricidade, ou reparos em eletrodomésticos, sempre usando um macacão de oficina. É conhecida como 'Marido de Aluguer' ou 'Pereirão' pelos seus serviços.

O destino de Griselda irá cruzar-se com o do chefe de cozinha René Velmont. A açoriana faz um reparo no carro dele e passa a fazer pequenos serviços na sua mansão. René é casado com a madame Tereza Cristina, uma mulher fútil e de mau caráter. René faz de tudo que a esposa pede e é grato por ela lhe ter dado o curso de culinária em França e ter aberto o restaurante Le Velmont.
Eles tem dois filhos em comum: René Jr, um adolescente que quer a todo custo ter sua primeira namorada e é muito controlado pelos pais, e Patrícia, uma jovem estudante que não tem nada a ver com a personalidade snob e dondoca da mãe.

No Brasil, a novela estreou com média de 41 pontos com picos de 44 e 63% de share, resultado superior ao das suas antecessoras, Passione e Insensato Coração. Seu recorde foi dado no dia 8 de setembro de 2011, quando a telenovela marcou pela primeira vez 45 pontos.