Header Ads

'Baía das Mulheres' estreia dia 28 na RTP África


A novela da TVI ‘Baía das Mulheres’ irá estrear na RTP África no próximo dia 28 de Maio, às 12h. Esta foi uma novela da TVI escrita por Manuel Arouca, transmitida entre 25 de Maio de 2004 e 1 de Abril de 2005 e protagonizada por José Carlos Pereira e Bárbara Norton de Matos.

Baía das Mulheres tem um elenco composto por: Cristina Homem de Mela, Ana Brito e Cunha, José Pedro Vasconselos, Beatriz Figueira, Pepê Rapazote, Andreia Dinis, Alexandre de Sousa, Sandra Faleiro, Maria Dulce, Sofia Grillo, Marco D’Almeida entre outros.

 

Os grandes temas desta novela eram a adoção, o abandono de crianças e o divórcio na meia-idade. 
Graça é casada com Ricardo e tem três filhos deste feliz e aparentemente inabalável casamento. Teresa é a sua filha snobe, Marta, a divertida e João, o filho mais velho que Graça adora. Este é casado com Maria, que é educadora de infância e sonha dar-lhe um filho, mas que tem grandes dificuldades em engravidar. 
Na véspera do aniversário de Ricardo, Graça decide fazer-lhe uma surpresa e vai até ao veleiro deste, que é o símbolo de todo o romance do casal. É então que Graça tem a decepção da sua vida ao apanhar o marido em flagrante com uma amante, Vera. Apesar de ter dedicado cerca de vinte cinco anos da sua vida exclusivamente ao marido e família, decide divorciar-se. 
Com o orgulho e coração feridos, Ricardo faz-se ao mar e enfrenta de uma forma suicida uma enorme e anunciada tempestade. Graça é invadida por um tremendo sentimento de culpa e ao relembrar todos os bons momentos que passou com Ricardo, acaba por perdoar e recebê-lo de volta, já depois deste prometer que a amante foi uma vez sem exemplo. Contudo, muitas foram as mulheres que passaram pelo veleiro e Vera, magoada e humilhada por Ricardo a ter abandonado, encarrega-se de arranjar provas para o prejudicar. 
 
Porém, Graça apercebe-se de que todo o seu casamento foi uma mentira e exige o divórcio sem querer um único tostão de Ricardo, o que demonstra um grande acto de coragem uma vez que Graça nunca trabalhou e terá de começar a sua vida do zero.



Os 219 capítulos da novela registaram uma audiência média de 10.9% (1 035 500 espetadores) e 36.9% de share. Este último capítulo, com 1 hora de duração, finalizou com o batizado da filha de Maria (Bárbara Norton de Matos) e João (José Carlos Pereira), atingindo uma audiência média de 15.3% (1 442 500 espetadores) e 47.9% de share.

Para ver o rever a partir de segunda-feira na RTP África, ao meio-dia, substituindo assim a novela 'O Teu Olhar' também da TVI.