Header Ads

'Casos da Vida' amanhã em dose dupla

 
A TVI emite amanhã, sábado, dois episódios de Casos da Vida, logo após o jogo Sporting x Sporting de Braga. O primeiro vai para o ar às 23h30 e o seguinte tem início à 01h12. "Crime e Botox" e "Polaródes da Minha Avó" são os dois telefilmes a serem exibidos.

CRIME E BOTOX   

SINOPSEJosé Maria Vasconcelos é um conceituado cirurgião plástico e está muito bem na vida. Tem a sua própria clínica de estética e de reconstrução juntamente com o seu amigo e sócio Nuno Aguiar.
José Maria é casado com Clara, uma mulher extremamente bonita e atraente, contudo obcecada com a perfeição. O médico é apaixonado pela mulher mas as constantes cirurgias plásticas que esta exige que o marido lhe faça, desnecessárias do ponto de vista de José Maria, geram discussões constantes entre o casal. Outro motivo de discussão, e assunto tabu entre os dois, é o facto de Clara não querer ter filhos, um dos sonhos de José Maria. Muito embora seja um homem generoso e querido por todas as suas pacientes, José Maria parece não agradar a toda a gente. O irmão mais velho de Clara é absolutamente contra as transformações físicas operadas na sua irmã e culpa o médico por isso. Acusa-o de a ter transformado também como pessoa e de a usar como cartão de visita da sua empresa. Chega mesmo a ameaçar José Maria de que caso ele volte a fazer alguma intervenção em Clara, algo irá correr mal.

Apesar de amigos de longa data, Nuno sempre invejou José Maria, não só pelo seu sucesso profissional como também pela clara preferência que as pacientes têm por ele. A relação entre os dois piora quando José Maria é chamado a depor no âmbito de um processo-crime instaurado por uma paciente contra Nuno após uma operação cirúrgica que não correu bem¿ Nuno implora a José Maria que não se apresente a depor ou a não dizer a verdade, mas este recusa-se a ceder a tal pedido. Para além de Nuno, também trabalha na clínica Lara, enfermeira e assistente pessoal de José Maria. Lara esconde uma paixão secreta por José Maria e detesta a sua mulher, não só por achar que ela não merece o seu amor mas por Clara a tratar com desprezo e lhe infernizar a vida. José Maria sofre de diabetes e é insulino-dependente o que o obriga a ministrar uma injecção de insulina duas vezes por dia. É descuidado no tratamento da sua doença, cometendo muitos erros na sua alimentação. É Clara quem mais se preocupa com a diabetes de José Maria, controlando diariamente os seus níveis de glicose e garantindo uma alimentação saudável dentro de casa. Por esta razão tantas vezes ordena a Amparo, empregada em casa de José Maria há já vários anos, que cozinhe tudo sem açúcar, o que resulta quase sempre em receitas intragáveis! José Maria tem tudo para ser feliz e se sentir realizado, mas há um dia em que abandona a Clínica particularmente abatido, pedindo à sua assistente que cancele todas as consultas e operações. Lara vai atrás do médico que desabafa não aguentar mais ser pressionado por todos os lados e sentir-se sem força para viver. Passados dois dias, Amparo encontra José Maria de manhã inanimado na cama. Entra no Hospital em coma, vindo a morrer nessa mesma noite. Terá José Maria cometido suicídio ou terá sido assassinado?

ELENCO-
Oceana Basílio ---------------------------------------------------------- Clara
Victor Gonçalves -------------------------------------------------------- Lucas
Pedro Lima -------------------------------------------------------------- José Maria
Afonso Vilela ------------------------------------------------------------ Diogo
Maria Henrique --------------------------------------------------------- Teresa
Helena Afonso----------------------------------------------------------- Amparo
Eurico Lopes ------------------------------------------------------------ Nuno
Patrícia Bull ------------------------------------------------------------- Lara

Autoria:
Felipa Saraiva

Realização:
Luis Carrondo /Jorge Cardoso

POLARÓIDES DA MINHA AVÓ
 

SINOPSE
Mário e Sílvia há muito que não tinham notícias da mãe de Mário e muito menos contavam que a esta avisasse que iria passar o Natal com a família. Ela que há muitos anos tinha decidido correr meio mundo com o seu novo namorado, um bailarino “alguns” anos mais novo que entretanto trocou por um motoqueiro russo, Lucas.  Embora não houvesse grandes alterações a fazer naquela casa, pois o filho não tinha irmãos, a nora não falava com o irmão devido às preferências sexuais do mesmo, o casal não deixou de mostrar o seu incómodo quando a avó beijava com despudor o motoqueiro, falava sobre sexo com a neta, Maria, ou contava à mesa experiências que tinha tido ao longo da vida.
Na noite de Natal estavam a mãe, o pai, a filha adolescente que não conhecia a avó, o motoqueiro e a avó, uma excêntrica mulher que trazia como presente inúmeras histórias da sua vida e as suas fotos de polaróide. Mas a Avó não estava ali para criar nenhum conflito… A Avó estava a viver os seus últimos dias com uma doença em fase terminal e queria chegar a tempo de ver o filho para que este compreendesse as escolhas que ela fez para a sua vida. Pouco tempo depois de chegar à casa de Mário, a Avó torna-a sua, parecendo que sempre esteve ali. Tudo o que viveu, deu-lhe uma postura: a vida é uma festa que merece ser, a todo o instante, celebrada. E o melhor presente que ela lhes podia dar, era aproveitar cada minuto do seu tempo...

ELENCO
Maria do Céu Guerra -------------------------------------------- Avó
Dmitry Bogomolov ---------------------------------------------- Lucas
Adriano Luz ------------------------------------------------------ Mário
Manuela Couto --------------------------------------------------- Sílvia
Tatiana Alexandra ----------------------------------------------- Maria
 
Autoria: Marco D’Almeida
Realização: André Cerqueira e Artur Ribeiro