Header Ads

"Podia Acabar o Mundo" regressa na segunda à SIC

A novela Podia Acabar o Mundo está de volta à SIC já na próxima segunda-feira, logo a seguir ao Primeiro Jornal. As promos já arrancaram e a novela de 2008, escrita por Manuel Auroca, será emitida em simultâneo com os últimos episódios de Perfeito Coração.

Na altura em que foi exibida em horário nobre, sendo uma aposta de Nuno Santos, a produção portuguesa revelou-se um flop de audiências. Com uma média de 5,5% de rating e 20,5% de share, a telenovela protagonizada por Diogo Morgado, Joana Seixas e Cláudia Vieira estreou às 21h15 (com 6,6% de rating e 15,9% de share) e terminou às 23h45 (com 5,8% de rating e 29,5% de share).

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/498120/gd/1237732788/Episodio-Especial-de-Podia-Acabar-o-Mundo-hoje-as-23h45-na-SIC.jpg
Os 187 episódios de Podia Acabar o Mundo, exibidos entre 1 de Outubro de 2008 e 3 de Julho de 2009, foram emitidos em três horários diferentes. Depois de duas semanas às 21h30:
  • Entre 16 de Outubro e 6 de Março de 2009, a novela passou a ser transmitida por volta das 22:30. Foram transmitidos 95 episódios neste horário que registaram 6.3% de audiência média e 19.4% de share.
  • A partir de 9 de Março, os restantes 81 episódios foram transmitidos por volta das 23h45. Neste horário, o Podia Acabar o Mundo alcançou 4.1% de audiência média 26.8% de share.

A história começa em 1975,em Angola, quando Eduardo cumpria o serviço militar. No início da trama, o jovem jura vingança a João Maria, pai de Rodrigo e hoje esse desejo é transferido para o filho (Rodrigo). Tanto mais que Eduardo se encontra apaixonado por Vera e não suporta vê-la junto do marido. A história dos pais de Rodrigo (João Maria e Alice) encontra-se ligada à saga dos retornados de Angola, na medida em que no ano de 1975, desembarcam em Portugal com o filho, ainda bebé. Na altura, para os receber no cais, estão os pais de Alice, Alberto e Isabel.

VitoriasicNo entanto, João Maria desaparece misteriosamente, sendo mais tarde encontrado num hospital, pela mulher. Fora espancado, atirado ao rio e salvo por pescadores e a sua honra é manchada por suspeitas relacionadas com tráfico de diamantes ou droga. Sentindo-se inseguro num Portugal em convulsão e para poupar a mulher e o filho, João Maria decide ir trabalhar para o Brasil, como piloto de aviação numa rica fazenda, cujo feitor é o seu padrinho. 
Com ele vai o jovem Jeremias, um angolano que foi seu cabo mecânico na Força Aérea. É também neste desembarque que vem de Angola a família Silva, encabeçada pelos jovens Vítor, Suzete e o filho Rogério.