Header Ads

"Lua Vermelha" entra na fase final na SIC

Apesar de já ter terminado na SIC Internacional em 2011 e de ter chegado ao fim na SIC K em Janeiro deste ano, a novela Lua Vermelha continua apenas a ser exibida nas manhãs de Domingo, em episódios inéditos. A história de vampiros da SIC está, agora, a entrar na fase final, estando a cerca de 6 episódios do fim. Ou seja, termina o final de Maio.

Saiba o que se vai passar nos próximos episódios:

 22 de Abril
Victor chega ao bar dos vampiros superficialmente ferido e aproveita o facto para criticar Beatriz, acusando-a de o mandar para missões suicidas, o que não é próprio de um bom líder. Victor anuncia que vai fazer tudo, junto do Mais Antigo, para tomar o lugar de Beatriz na liderança dos vampiros. Para conseguir os seus objectivos propõe-se descobrir a localização do laboratório da Luz Eterna. Beatriz e Francisca ficam apreensivas, enquanto Henrique diz que vai tentar descobrir o inimigo antes de Victor.

No colégio, Jaguar confronta-se com Afonso e tenta matá-lo com uma estrela de prata, mas o vampiro consegue escapar. Isabel vai buscar as suas armas para combater o pai e evitar a morte de Afonso. Apesar de se sentir cada vez mais doente, consegue ainda telefonar a Beatriz, alertando-a para o que se está a passar. A perseguição de Jaguar a Afonso estende-se para a serra, com o caçador a atirar setas de prata para derrubar a sua presa. O vampiro consegue desviar-se mas tem de usar toda a rapidez que possui. 


Quando Beatriz, Francisca e Henrique chegam perto dele, a perseguição inverte-se e Jaguar é obrigado a fugir, percebendo que está em inferioridade. Afonso já tem poucas dúvidas que Jaguar se transformou num dissidente. Beatriz, apesar de Isabel já ter dado provas de que está ao lado dos vampiros diz a Afonso, Henrique e Francisca, que ainda não confia nela.
No laboratório da Luz Eterna, Verónica discute com Raul, furiosa por não terem conseguido apanhar Victor. Apesar de não acreditar na capacidade de Raul, Verónica admite que vai seguir as suas ordens.

Isabel quer ir ter com Afonso, mas Lúcio aparece repentinamente e diz que ela ou vai ver o eclipse da lua, ou vai para o dormitório. O director vê a mochila que Isabel tem consigo e começa a desconfiar que ela quer sair do colégio. Rita leva a amiga consigo e tenta acalmá-la. Porém Isabel sente uma forte dor de cabeça e dá sinais de estar trémula e com febre. Nesse instante, Filipe chega com um bolo de anos e todos cantam os parabéns a Isabel. 

Daniela entrega depois o presente do grupo, uma cartolina com fotografias autografadas por todos, que a aniversariante agradece, comovida. A lua começa a ficar vermelha e os jovens começam a observar o eclipse. Isabel também olha o céu, mas pouco depois sente um arrepio e desmaia. Os amigos ficam preocupados e socorrem-na. Guilherme vai abrindo espaço para que a rapariga possa respirar. Enquanto alguns dos rapazes a carregam para o posto médico, Rita corre para avisar Lúcio. A mochila de Isabel, contendo as suas armas fica no chão, mas Hélio acaba por guardá-la.

Isabel sofre alucinações, arritmias e convulsões, mas a temperatura do corpo mantém-se baixa, tal como a tensão. Fátima confessa a Guilherme que nunca viu nada assim. Apesar do quadro não ser o melhor, a enfermeira e o professor optam por convencer Lúcio a manter Isabel em observação no colégio, sem recorrer ao hospital. Afonso fica preocupado quando chega ao colégio e sabe que Isabel desmaiou de repente.
Magda não perdoa que Raul tenha falhado o encontro para jantar, apesar de Sofia tentar arranjar uma justificação. Tiago mostra-se desconfiado com Manel e insinua que ele é gay, pois está sempre a falar às escondidas com o Morgado 95 pela internet. O amigo indigna-se e faz questão de dizer que Tiago está enganado.

Matilde queixa-se de que Tiago não permite que ela se aproxime, pois está sempre zangado. Joana ache que é porque gosta dela. Matilde acaba por confessar que também gosta do rapaz. Luísa e Vânia introduzem-se no gabinete de Lúcio e vasculham nos documentos do director, descobrindo que a administração do colégio quer demiti-lo e mudar tudo no Vale da Luz. As raparigas fotocopiam tudo e murmuram que vão fazer a melhor reportagem de sempre.
Afonso visita Isabel às escondidas e é avisado por Fátima para que não volte a fazê-lo. Basta pedir-lhe. O vampiro fica mais descansado, pois a enfermeira diz que vai passar a noite com Isabel. Fátima só não repara que a cor dos olhos dela é vermelha. Jaguar reaparece no colégio, disfarçado de primo de Isabel e exige visitá-la. Porém é travado por Guilherme e Lúcio, que desconfiam das suas intenções.

Victor ronda o colégio e é detectado por Henrique que informa Afonso. Os dois irmãos Azevedo decidem segui-lo. Hélio vai para a serra e leva consigo a mochila de Isabel. Quando começa a treinar, é interpelado por Victor que exige que ele revele onde está situado o laboratório da Luz Eterna. Como Hélio recusa dizer o que quer que seja, Victor crava-lhe os dentes no pescoço.

29 de Abril
Fátima permite que Isabel deixe o posto médico, uma vez que ela garante estar completamente recuperada, mas estranha que a aluna tenha ficado boa tão rapidamente. Rita, Luísa e Vânia também estranham que Isabel esteja agora com tão bom aspeto.

Isabel conta a Guilherme que o seu corpo sofreu alterações que não consegue explicar, ficando com todos os sentidos muito mais apurados. Ambos concordam que só Jaguar pode esclarecer o que se passou. Isabel pensa que o pai foi atrás de Afonso e sai para a serra á procura do vampiro.
Entretanto, Afonso e Henrique impedem que Victor mete Hélio. O rapaz fica chocado ao perceber que os colegas com quem dividiu o seu quarto no colégio são vampiros. Henrique tenta tranquilizar Hélio. Dizendo-lhe que vá embora, pois mais tarde, explicará tudo.

Hélio acaba por encontrar Isabel e fica chocado quando ela conta que já sabia da existência dos vampiros no colégio. O rapaz fica zangado, pois acha que ela devia tê-lo prevenido do perigo que corria. Isabel explica que tudo o que fez foi para o proteger e o colega acaba por aceitar guardar segredo sobre a existência dos vampiros. Agradece a Afonso por tê-lo salvo e promete a Beatriz que nunca abrirá a boca sobre o assunto.

 Afonso e Henrique levam Victor para o bar dos vampiros. Beatriz fica furiosa ao saber que ele atacou Hélio e ordena-lhe que não volte a aproximar-se do rapaz. Patrícia, a chorar, finge-se muito abalada e queixa-se a Lúcio de que foi seduzida por Simão e que este a traiu com Sofia. O diretor censura o comportamento do professor e diz-lhe que não quer ver mais nenhuma colega a chorar por ele. Simão defende-se, dando a entender que Patrícia inventou tudo. Mais tarde Simão zanga-se com ela e diz que gosta é de Sofia. Esta ouve a conversa, por acaso e fica confusa, contando a Magda que não sabe se deve dar mais uma oportunidade a Simão. Magda, por seu lado, está triste, pois nunca mais teve notícias de Raul.

Luísa ouve Fátima contar a Sofia que vai ser despedida. Com Rita e Vânia percebem que têm de agir para impedir a saída da enfermeira. As raparigas decidem então fazer um abaixo-assinado para impedir a administração do colégio de levar a cabo as alterações que pretende. Os alunos fazem entrevistas aos professores, aliando-se a eles, contra os despedimentos e o afastamento de Lúcio, como diretor do Vale da Luz.
Sofia insiste com Fátima para que dê uma oportunidade ao amor e fique com Abílio. Tiago procura Luísa e conta-lhe que descobriu que Manel é gay. Ela fica irritada e manda-o meter-se na sua vida.
Gustavo tem uma nota elevada no teste e agradece a Céu a ajuda que lhe deu. Céu abraça-o e provoca desconfiança em Clara, que comenta que eles estão cada vez mais amiguinhos.

Filipe conta aos amigos que vai deixar de trabalhar no bar para se dedicar mais aos estudos.
Clara pede ajuda a Céu para entrar em contacto com uma mulher que diz conhecer a sua mãe.
Manel e Tiago revelam às raparigas o vídeo que o Morgado 95 lhes enviou, mostrando que alguém quer destruir a humanidade. As colegas forçam-nos a mostrar a gravação a toda a gente, mas poucos lhe prestam atenção. Isabel fica atónita ao ver Jaguar na televisão.

Lúcio recebe o pai de Joel no colégio e insiste com ele para que deixe o filho regressar à equipa de rugby. O homem está indeciso, pois teme que Joel volte a tomar drogas para melhorar o seu rendimento. Isabel vai com Hélio ao laboratório da Luz Eterna e pede a Verónica e Raul que lhe analisem o sangue, para tentar perceber as alterações genéticas que sofreu. Os resultados revelam-se surpreendentes, concluindo-se que Isabel é um ser humano de dimensão superior.

6 de Maio
Isabel engana Manel e Tiago, ao dizer que o vídeo que lhes foi parar às mãos a anunciar que a humanidade está em perigo, é falso. No entanto, para sua grande inquietação, confirma que um dos homens que aparecem na imagem é o seu pai, Jaguar. Os colegas ficam desiludidos e até desabafam que Isabel esteve a gozar com eles.

Vânia finaliza a entrevista a Guilherme e Sofia, sobre a situação delicada que o colégio vive, com a reformulação que a administração insiste em fazer. Laura, invejosa por não participar no projecto e por não se dar com ninguém, decide provocar Joana. No entanto, acaba por se dar mal, pois a ex-amiga consegue humilhá-la.

Henrique pressiona Isabel para que ela forneça a localização do laboratório da Luz Eterna, argumentando que Victor vai perseguir Hélio, até conseguir saber onde estão os inimigos. A rapariga resiste á pressão e conta que Jaguar, seu pai, é um dissidente, relatando que o viu no vídeo que Tiago e Manel exibiram. Henrique conta o que apurou a Beatriz e Afonso, criando a dúvida se Isabel não será já uma dissidente, criada pelo pai.

Raul e Verónica tentam convencer Isabel, pela força, a servir de cobaia à Luz Eterna, mas a rapariga desarma-os e ergue Raul no ar, dizendo que a sua colaboração com eles está acabada.
Luísa disfarça-se a medo para se encontrar com Margarida.
Vânia fica fragilizada ao receber uma chamada dos irmãos que estão em Angola. Joana oferece-se para a ajudar, ganhando a confiança da colega.

Lúcio informa Joel que conseguiu convencer o pai a permitir que ele volte à equipa de rugby, para o jogo decisivo do campeonato. O rapaz fica tão contente que abraça efusivamente o director, deixando-o atrapalhado. Joel vai ter com Ed, Gustavo e Filipe para dar a boa notícia aos amigos.
Luísa confessa a Margarida que não consegue contar ao pai que elas estão juntas. A namorada, mais madura, diz a Luísa, correspondendo às suas lágrimas que é melhor darem-se um tempo. Luísa reconhece que ela tem razão, valorizando ainda mais a relação das duas.

Isabel encontra-se com Jaguar na serra e sai de lá destroçada. O pai confirma que foi injectado pelos dissidentes e que ela sofreu mutações genéticas, pois o seu tetravô bebeu sangue de um vampiro, por acaso, durante uma luta. Jaguar pede à filha que se junte a ele para exterminarem juntos os vampiros, mas Isabel recusa, quebrando de vez a relação com o pai. O caçador deixa a ameaça de que não hesitará em matá-la se ela se intrometer na sua missão.

Matilde conta a Joana que os professores a deixaram regressar à prática do voleibol. A amiga comenta que para ser completamente feliz só falta fazer as pazes com Tiago e aconselha Matilde a gravar uma mensagem dizendo o quanto gosta dele, exibindo-a depois para todo o colégio. Matilde fica hesitante.

Rita pretende desabafar com Filipe, quando recebe a notícia de que Duarte pode ficar em prisão domiciliária, temendo que ele a ataque de novo. Filipe reage mal, lembrando que ela lhe pediu para ele se afastar. Rita fica entregue às suas próprias lágrimas.
Joana encontra um cachorrinho abandonado no colégio e vai entregá-lo a um canil. Depois de ver tantos animais abandonados, regressa ao Vale da Luz, e conta às amigas que tem de fazer algo pelos bichos.

Clara conta toda entusiasmada a Céu, que a mãe a vai visitar para a conhecer, agradecendo a ajuda que a amiga lhe deu para a encontrar. Gustavo interrompe a conversa convidando-as para sair, mas Clara nem deixa Céu responder, criticando ciumenta, a súbita amizade do rapaz com Céu.
Isabel faz um plano com Hélio para retirarem os agentes da Luz Eterna do laboratório, dizendo depois aos vampiros onde ele se situa, sem que haja luta e vítimas. Hélio fica atónito ao comprovar que Isabel tem agora poderes invulgares.

Ed e Vânia brincam em clima de grande cumplicidade e acabam por fazer amor.
Rita decide fazer um retiro para resolver os seus problemas sentimentais. Luísa comenta que ela está a fugir de Filipe. Patrícia espanta Simão, aceitando a sua sugestão para sair do colégio, deixando que ele siga a sua vida com Sofia.

Beatriz fica furiosa, ao perceber que Afonso e Henrique foram cúmplices de Isabel. Esta acalma-a, dizendo que os vai levar ao laboratório da Luz Eterna. Enquanto isso, Hélio atrai Raul, Verónica e os seus homens à masmorra dos vampiros, exibindo a ferida que Victor lhe fez e dizendo que foi atacado. Os vampiros encontram o laboratório vazio e Victor levanta suspeitas sobre Isabel. Beatriz expulsa-o, dizendo que não o quer perto da rapariga. Isabel apanha Victor sozinho e surpreende-o, lutando com ele de igual para igual.