Header Ads

Iva Domingues deseja ter programa próprio na TVI


 Foi em entrevista à revista Notícias TV, que a apresentadora da TVI falou do seu papel atualmente na estação. Apesar de se sentir grata por continuar a trabalhar, Iva Domingues diz estar já cansada de ser chamada apenas para substituir outros apresentadores, tendo programas pontuais e não um espaço só seu.


“Seria politicamente correto dizer o contrário, mas insensato e caricato da minha parte. Infelizmente, o dia, e a grelha, só tem 24 horas e está bem entregue. Não dá para inventar muito mais. Mas estou cansada de estar ora num sítio, ora no outro. Já fiz manhãs, tardes, noites… Atenção, gosto muito de ter o privilégio de substituir a Fátima (Lopes), ela é uma grande senhora e aprendo imenso com ela. Mas é óbvio que estar sempre em todo o lado e em lado nenhum não é bom”, conta Iva Domingues, nesta grande entrevista.

Relembre-se que a apresentadora começou a apresentar o Dá Cá Mais 5 poucas semanas antes deste ser cancelado. Para já, ainda não se conhece o futuro do programa, nem a própria apresentadora sabe se o formato vai, ou não, voltar. O que é certo é que Iva acha que merece mais, depois de 12 anos de trabalhar continuo na estação.

 “Sinto que mereço mais. Percebo as circunstâncias e sei que este não é o melhor ano para se gastar dinheiro e mexer muito nas grelhas. Neste momento, perder um ponto de rating é trágico e sei que não se pode arriscar. Não sou diretora, mas imagino que cada passo que se dá tem de ser dado com cuidado. Sei que em ano de crise não há margem para arriscar, mas… são 12 anos. Desde 2000. E sempre que sou chamada a titular, agora numa linguagem televisiva, tenho as respostas dos números, ou seja, a nível de audiências tudo o que fiz esteve de acordo com as expectativas. Às vezes, até superou", comenta a apresentadora.

Um dos exemplos dados por Iva é o Extra da 2ª edição da Casa dos Segredos, que apresentado por ela conseguiu sempre resultados superiores ao que a estação consegue obter atualmente nesse horário. "Sempre que sou chamada a substituir – ou a fazer uma Casa dos Segredos à noite, que teve ótimos números – está sempre tudo lá. Mas faço parte de uma equipa e tenho de perceber qual é a tática dessa equipa. Este talvez não seja o melhor ano para dizer ‘agora também quero’. E percebo.”, afirma.