TVI volta a emitir a novela "Olhos de Água"
Quem não se lembra de Sofia Alves a interpretar duas gémeas separadas pelo tempo? A novela que marcou o inicio da ficção nacional de sucesso da TVI está de volta à antena esta noite, na madrugada de quinta para sexta.
Depois da reposição de "Jardins Proibidos" ao longo dos últimos dois
meses e meio, a TVI irá emitir nas madrugadas a novela "Olhos de Água". Assim, hoje, às 02h00, será emitido o final da novela protagonizada por Vera Kolodzig. Logo depois, às 02h54, irão para o ar os três primeiros episódios de "Olhos de Água", que passará a ser emitido em dose tripla, diariamente, tal como aconteceu com "Jardins Proibidos".
Do elenco destaque-se o papel principal de Sofia Alves e de inúmeros actores hoje bem conhecidos dos portugueses como Anita Guerreiro, António Pedro Cerdeira, Delfina Cruz Eunice Muñoz Guida Maria, Guilherme Filipe, Joaquim Nicolau, Mafalda Luis de Castro, Manuel Cavaco, Nuno Homem de Sá, Pedro Lima, Rita Salema, Ruy de Carvalho, entre outros.
"Olhos de Água" conta a história das gémeas Leonor e Luísa (Sofia Alves), que foram separadas à nascença. A história começa em África, quando um incêndio devasta uma casa de um casal, e as duas gêmeas são separadas. Luísa, é levada com o jardineiro para Portugal, enquanto Leonor, fica a mercê de qualquer mão, e é levada por uma mulher com dificuldades em engravidar, Angelina (Cremilda Gil), também para Portugal.
Alguns anos depois, Leonor e Luísa têm destinos completamente diferentes, e nem sabem que existem: Luísa vive na casa dos Negrão, uma família rica, é gerente das empresas Negrão, e nem sabe que foi adoptada. O jardineiro trouxe-a para aquela casa, e a família decidiu fingir que a mãe de Luísa tinha morrido após a ter. O segredo é guardado pelo seu pai, Henrique (Sinde Filipe), e pela tia, Natália (Eunice Muñoz). É uma mulher ambiciosa, inteligente, sensata e prespicaz, que tem uma filha: Margarida (Mafalda Luis de Castro).
É ex-mulher de Duarte Leal (António Pedro Cerdeira), embora o amor que tem por ele prevaleça. Leonor tem 28 anos, tal como a sua irmã gémea, e vive numa aldeia do Norte, com a sua mãe, Dona Angelina. O pai já morreu. O seu ritual diário é cuidar da terra, e prevê-se que case, com Zé Maria (Joaquim Nicolau), embora não o ame. Tudo vai mudar, quando Leonor vai à capital.
A novela tem 180 episódios de 60 minutos e foi emitida pela primeira vez entre 20 de Fevereiro e 6 de Outubro de 2001 às 22h. É da autoria de Tozé Martinho, Sarah Trigoso e Cristina Aguiar. Também a RTP Internacional exibiu esta produção e no Brasil a novela foi exibida pela Rede Bandeirantes, em 2004.
Comente esta notícia