Header Ads

Fase dos 'cromos' começa hoje


Como caracteriza o formato, os primeiros episódios do "Ídolos" mostram os castings, onde os chamados 'Cromos' tentam mostrar que podem ser os próximos cantores de Portugal. Estes são alguns dos momentos mais caricatos do programa, e esta nova edição não é exceção.


 O regresso do concurso  assinala também mais uma série de novos momentos protagonizados por aqueles que, como afirma o presidente do juri Manuel Moura dos Santos ao DN, estão "convencidos que são bons, que fazem música". São os "coitadinhos", que "não se enxergam..." - e as suas desculpas esfarrapadas" - que o programa agarra para "brincar". 

Já aqueles que aparecem pré-preparados e com um esquema deliberadamente construído para conseguirem esses momentos em televisão não tem hipótese nenhuma", explicou Manuel Moura dos Santos, que não se esquece da desculpa "mais engraçada" que lhe deram ao longo de cinco edições de Ídolos: "Uma vez, numa das séries anteriores, uma miúda disse que a audição lhe tinha corrido mal porque não tinha tido tempo de ir à casa de banho".

Nesta nova edição, os concorrentes têm conseguido inovar quando chega o momento de justificar uma má prestação. "Estou rouco", "esqueci-me da letra", "é por causa do frio", "é por causa do calor" ou ainda "desafinei por causa do ar condicionado" são belas desculpas encontradas pelos aspirantes a cantor.